quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011

Segundona do Mineiro pode ter participação de 18 equipes


A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011 vai começar apenas em julho. Mesmo faltando quatro meses para a bola rolar nos campos do interior de Minas Gerais, já se especula quais clubes vão participar do certame. Como o Esporte Pouso Alegre adiantou nesta terça-feira (8), os três times profissionais de Pouso Alegre podem disputar a Segundona: Guarani FC, Pouso Alegre FC e EC Sul Minas devem se juntar a mais 15 equipes mineiras.

Araxá, Extrema, Democrata de Sete Lagoas, Sport JF, Coimbra, Nacional de Uberaba, Araguari, Tupynambás, Valeriodoce, Contagem, Esportiva Guaxupé, Ideal, Jacutinga, Atlético Portal de Uberlândia e Arsenal são as equipes que já demonstraram interesse em participar da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro este ano. Caso todos confirmem presença, a edição 2011 seria a terceira da história do certame com maior número de participantes.

Baixa

Uma das possíveis baixas para a Segundona 2011 deve ser a equipe do Varginha EC. Segundo informações, a diretoria do clube não demonstrou interesse em participar do certame, devido a presença do Boa EC, o antigo Ituiutaba, na cidade de Varginha. Como a nova equipe está utilizando as dependências do VEC, para treinar e disputar o Módulo II do Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro não terá condições estruturais para participar da Segunda Divisão, no segundo semestre.

Novidades

Se por um lado o Sul de Minas pode perder uma equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o VEC, por outro, a região pode ter o retorno de dois times, o Extrema FC e o Jacutinga AC. A primeira equipe deve voltar aos gramados três anos depois de ter se afastado das competições profissionais, quando estava no Módulo II do Mineiro. Com uma empresa de São Paulo gerindo o departamento de futebol, o Extrema pretende voltar e conquistar o acesso de imediato. O mesmo acontece com o JAC. A equipe que disputou apenas uma vez a Segundona do Mineiro, em 2005, quando chegou ao hexagonal final, pode voltar este ano, após participar de campeonatos estaduais de base, como o Mineiro Sub-20 em 2010.

Por Carlos Manoel para esportepousoalegre.blogspot.com

2 comentários:

  1. a equipe do varginha ec o vec ira sim disputar a segunda divisao este ano segundo a presidenta do clube q disse no programa esporte varginha disse q e certo e vai fazer a incricao da equipe em marco, vec vai esta na area

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se o União Luziense voltasse a disputar o torneio, já que a população de Santa Luzia está ávida para ver o seuclube em ação.

    ResponderExcluir