quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caio Ribeiro de Ouro Fino para Londres



Você conhece a Barclays Premier League? É a liga de futebol inglês disputada por 20 clubes. Esse ano, os organizadores desse campeonato esportivo fizeram uma competição de vídeos aberta para todo mundo! O vencedor ganharia uma viagem para Londres para assistir ao jogo do seu time preferido! E sabe qual é a nacionalidade de quem ganhou? É brasileira!
O estudante Caio Ribeiro de 15 anos, morador do município mineiro de Ouro Fino, foi o vencedor e como prêmio foi assistir ao jogo do Chelsea, em Londres. Segundo o regulamento do concurso, os participantes deveriam fazer uma vídeo, informando seu time preferido da Liga e comparando a sua cidade com a cidade de onde esse clube esportivo está localizado.
Caio fez uma animação especulando uma possível relação entre a sua cidade Ouro Fino e Londres. O vídeo evidencia o próprio processo do diretor em procurar possíveis conexões entre essas duas cidades. Caio foi muito engenhoso e honesto, ao invés de forçar uma relação, ele acabou fazendo uma comparação entre as cidades e mostrando as peculiaridades de cada uma.
Além de ver o Chelsea na luta contra o Blackburn Rovers em 15 de janeiro, como convidado VIP do clube e da Premier League, Caio também visitou o Chelsea, experimentando em primeira mão suas instalações, observando o treinamento da equipe em primeiro lugar e encontrando pessoalmente com os jogadores. Ele foi presenteado com uma camisa assinada Chelsea, personalizada pelo seu compatriota, o meia Ramires, que gostou de ouvir a história de Caio e falou longamente sobre a sua própria viagem para o Chelsea e o que ele aprendeu no clube.


Ramires declarou: "Eu sei desde que cheguei ao Chelsea que o trabalho na comunidade é uma parte muito importante do clube. É uma honra receber Caio para o campo de treinamento aqui em Cobham e felicito-o por seu excelente trabalho. Ele também acredita que o futebol pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas e é bom que as pessoas de todo o mundo sintam essa forte ligação com o ChelseaEu também gostaria de agradecer a Premier League e do British Council por seu grande trabalho e ajudar a fazer hoje um dia especial para Caio que ele vai se lembrar por muito tempo."


Caio Ribeiro e Ramires

Ministro dos Esportes - Hugh Robertson


Hugh Robertson acrescentou: "A Premier League tem um grande apelo mundial e para mim não é nenhuma surpresa que esta competição produzindo inscrições de todo o mundo, e com Caio sendo o vencedor é particularmente conveniente, dado que o Brasil sediará a próxima Copa do Mundo."


Confira no vídeo abaixo a visita de Caio a Londres




Um comentário:

  1. Ouro Fino, uma terra abandonada a própria sorte, mas foi o povo que quis assim... Terra maravilhosa ! Ouro Fino, onde o Sr. Prefeito recebe o título de "Prefeito Amigo da Criança", uma das maiores honrarias concedidas, enquanto isso o que vemos de real é a juventude perdida em álcool, drogas e prostituição. Mas existem raríssimas exceções, aí está uma delas... Caio, parabéns a você e sem dúvida a sua família. Ainda vale a pena acreditar...

    ResponderExcluir