domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estelionatários Futebol Clube - Parte 2

Polícia prende suspeitos de aplicar golpes em meninos que queriam ser jogadores de futebol



A polícia prendeu no Paraná, três suspeitos de aplicar golpes em meninos que sonham com um futuro no futebol.
Só na cidade de Campo Mourão, a polícia contou 80 inscrições, 80 sonhos adiados. Os garotos que corriam atrás da fama nos gramados iriam assistir a uma palestra dos agenciadores, em um hotel, na noite dessa quarta-feira (23), quando a polícia chegou com a má notícia. “A gente está pedindo que todo pai que trouxe o seu filho dê uma passadinha lá na delegacia agora para prestar uma declaração”, informava uma policial.
Três representantes da empresa foram presos e autuados por estelionato e formação de quadrilha. Com eles, foram apreendidos material de divulgação e um computador com a agenda do grupo, que vinha agindo há mais de um ano em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Segundo a polícia, para dar uma aparência de seriedade ao negócio, na inscrição, os organizadores pediam a doação de alimentos para entidades assistenciais. Também incentivavam os pais a vender ingressos para os testes dos filhos. Dos aprovados, cobravam uma taxa de R$ 1,5 mil, para que eles pudessem disputar um jogo especial, com a presença de "olheiros" de grandes clubes do país.
Os detalhes estavam em documentos, em um contrato de promessa. A chamada "peneira" estava marcada para o mês que vem. Seria um grande encontro com 500 garotos. Mas, segundo a polícia, sem a presença de nenhum time grande. “Nós já fizemos contato com esses clubes através do departamento jurídico e eles nos informaram oficialmente que essa empresa não detém nenhum contrato com eles e não está autorizada a representá-los”, apontou o delegado José Aparecido Jacovós.
Carla Lopes trabalha em um açougue e já tinha desembolsado R$ 300 para a inscrição do filho de 13 anos, parcela de um sonho frustrado pelo golpe. “Foi por água abaixo. Ele vai chorar muito”, comentou a mãe de um dos candidatos.
Em nota, a empresa responsável pela seleção dos garotos negou que tenha havido fraude e afirmou que atua no mercado há quase 20 anos.

Folheto da Peneira

Reportagemhttp://g1.globo.com
Folheto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário