quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dek Veiga no Grêmio de Esportes Maringá

O jogador Dek Veiga, que em 2010 participou do projeto da ADMG - Associação Desportiva Minas Gerais, união das equipes S. E. Gávea Zero Oito e Sport's Pinhais, em Inconfidentes/MG, tendo contribuído ativamente para a conquista de vários títulos, participa agora da pré-temporada 2011 do Grêmio de Esportes Maringá, no estado do Paraná, equipe sub-20, que vem se preparando para a disputa do Campeonato Paranaense de Juniores 2011, com inicio previsto para 13 de março.

Nós, do blog Futebol Sul Mineiro desejamos a você Dek muito sucesso em essa sua nova fase, que sua estrela continue sempre a brilhar. De igual forma, desejamos os mais sinceros votos de sucesso a toda equipe, atletas, comissão técnica e dirigentes do Grêmio de Esportes de Maringá. 


Dek Veiga

Equipe Juniores - Grêmio de Esportes Maringa


Grêmio de Esportes Maringá - História

GRÊMIO MARINGÁ, foi fundado no dia 7 de julho de 1961, por desportistas da Cidade Canção, que se reuniram com a iniciativa de fundar a primeira equipe de futebol profissional da cidade. As cores preta e branca foram escolhidas para o uniforme.
Em 1962, o GRÊMIO MARINGÁ fez sua estréia no Campeonato Paranaense e iniciou uma trajetória marcante na década de 60, tornando-se Tricampeão Norte-Paranaense em 1963/64/65, e Bi Estadual em 1963/64. O GRÊMIO MARINGÁ adota o GALO como seu mascote e por suas conquistas e a bravura de seus jogadores e sua apaixonada torcida logo ganha o adjetivo GUERREIRO.
GRÊMIO MARINGÁ Campeão Brasileiro seria representante do Brasil na Copa Libertadores da América em 1970, porém, o Brasil não enviou nenhum representante por motivo da Copa do mundo no México. No ano seguinte o GRÊMIO MARINGÁ terminou o estadual na 6° colocação. O então presidente do clube, Navarro Mansur, pediu o licenciamento do clube por um ano, porém o afastamento prolongou-se até 1975.
Ausente do campeonato, em 1975, Maringá resgata seu GRÊMIO MARINGÁ e a tradição de uma cidade e seu time do coração. Uma vez GRÊMIO MARINGÁ, sempre GRÊMIO MARINGÁ. Assim é em Maringá. Em 1977, o “velho” GALO GUERREIRO torna-se campeão Estadual; e em 1981 é vice.
Em 1998, o GRÊMIO MARINGÁ foi vice-campeão da Copa Paraná, perdendo a final para o Atlético PR. O GRÊMIO MARINGÁ participou de torneios nacionais, como a Copa Sul de 1999, e a Copa Sul-Minas de 2000. Em 2001 foi Campeão Paranaense.
No entanto, esse sobe e desce de rendimento trouxe muitas dívidas; em 2002 o clube era administrado por um consorcio de esportistas. Em situação financeira difícil, o GRÊMIO MARINGÁ foi vendido ao empresário Aurélio Almeida.
Aurélio Almeida comprou a marca GRÊMIO MARINGÁ (GEM) e transformou o clube em empresa. O GRÊMIO MARINGÁ - GEM (Grêmio de Esportes Maringá) disputou os estaduais de 2003 e 2004. Em 2005, Aurélio Almeida comunica a Federação que o Grêmio não mais irá disputar o campeonato, solicitando o licenciamento do clube. Neste período o empresário trabalhou para a reorganização do futuro do clube, para elevar a um nível de 1ª Divisão do Brasil.
Em 2009, Aurélio Almeida anuncia o retorno do GRÊMIO MARINGÁ às suas atividades. O clube contratou o campeão mundial Muller como treinador e começou a estruturar seu elenco de jogadores para disputar o Campeonato Paranaense em 2010 e os próximos que virão, com o objetivo de conquistar muitos títulos para o clube. O clube conta com uma das maiores e mais fiéis torcidas do Sul do Brasil. No âmbito nacional a torcida do clube é vista como guerreira como a do Corinthians e do Flamengo.
O glorioso Grêmio Maringá participou de vários Campeonatos Brasileiros no passado e agora voltará para o lugar que nunca deveria ter saído, brilhando com muito orgulho no cenário nacional.

Um comentário:

  1. Boa sorte DEK!!
    Pois talento e dedicação, todos nós do ADMG sabemos e comprovamos que voçe tem.

    ResponderExcluir