domingo, 27 de fevereiro de 2011

GUILHERME AUGUSTO VILAS BOAS

O jovem atleta, que fará parte da equipe do Pousoalegrense F. C. na pré-temporada do Mineiro 2011, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog do Futebol Sul Mineiro:



F.S.M.- Qual sua idade, em que município você mora, estuda ?


Guilherme: Tenho 14 anos, moro em Ouro Fino e estudo no Escola Ernesto Barbosa, no Distrito de Crisólia, estou no 1º ano colegial.

F.S.M.- Quando e como você iniciou no futebol, em que equipes jogou, ganhou títulos, em que posição você joga ?

Guilherme: Comecei aos 5 anos de idade, era novinho ainda. Já joguei pelas equipes Bola na Rede, Gávea Zero Oito, A.A.M. - Associação Atlética Montesionense. Sou atacante. Fui 11 vezes artilheiro, já recebi convite do Rio Branco pra jogar com eles, fui muitas vezes campeão. Acho que já tenho uma carreira muito vitoriosa e espero ganhar muito mais.

F.S.M. - Temos um perfil no orkut e vendo a atualização de um de nossos amigos virtuais observamos que um deles havia adicionado a seguinte comunidade "Pra Q Estudar? Vou Ser Jogador" que conta com 11.349 membros. Você também acredita que um jogador de futebol não necessita de estudo ?

Guilherme: Acho que estudo é importante para a vida de todos. E, tipo, mesmo sendo jogador sempre tem que pensar no estudo, porque de que adianta você ser um jogador famoso e não saber ler e escrever.

F.S.M. - Pra qual time você torce ?

Guilherme: Sou são paulino.

F.S.M. - No município em que você mora, o Poder Público, através da Secretaria de Esportes, oferece oportunidades para jovens como você, amantes do futebol, de treinamento, campeonatos, etc...?

Guilherme: Já foi melhor....Acho que agora está melhorando, mas ano passado eu me lembro, nós tinhamos que pagar a condução para ir jogar, se não pagássemos o ônibus não íamos jogar.

F.S.M. - Como surgiu a oportunidade de jogar no Pousoalegrense e quais são as suas expectativas ?

Guilherme: Com o Fábio, ele me fez o convite, fiquei muito feliz, espero fazer o meu melhor e ajudar a equipe.

F.S.M. - Você se inspira em algum jogador ? Tem algum ídolo no futebol ?

Guilherme: Sim, gosto muito do futebol do Cristiano Ronaldo.

F.S.M. - Já participou de peneiras ?

Guilherme: Sim e fui bem em todas.

F.S.M. - Como você define o seu futebol ?

Guilherme: Sou um atacante veloz, tenho um bom chute e gosto de partir pra cima dos zagueiros.

F.S.M. - Você se sente preparado para viver a realidade dos jogadores de futebol (viver longe da família, dos amigos, das baladas, namoradas...), dentro de uma concentração de atletas, afinal a realização deste sonho tem um alto preço, e você está disposto a isso ?

Guilherme: Acho que cada ato tem uma consequência. No meu, eu tenho a consequência de ficar longe de quem me quer bem, de quem me ama de verdade, mas a minha vontade de ser jogador é muito grande e eu sei que posso superar a dor de não poder ter essas pessoas no meu dia-a-dia.

F.S.M. - A palavra é sua...

Guilherme: Quero deixar aqui meu muito obrigado aos treinadores que já estiveram comigo, Wagner, Nando, Edmilson, Max, Edivan, Riva, Charles e Niltão, que sempre acreditaram no meu futebol. E também um obrigado aos críticos, porque sem eles eu não chegaria onde estou hoje, muito obrigado mesmo. E quero agradecer meus pais, por sempre me darem força. E é claro, quero agradecer minha namorada, por estar sempre comigo nos jogos e me incentivar a jogar futebol. E eu agradeço de coração vocês do Futebol Sul Mineiro por esta entrevista. E um obrigado especial pro Marcelo e pro Fábio, tamo junto !

onde tudo começou


Nós do blog Futebol Sul Mineiro é que agradecemos a você por ter concedido esta entrevista, parabéns a seus pais Rita e Venicio Vilas Boas, pela educação que lhe deram. Esperamos e desejamos muito sucesso a você, que assim como seu conterrâneo Evair, nascido no distrito de Crisólia, Ouro Fino, você possa trilhar um caminho coroado de muitas vitórias. Continue sempre estudando e lembre-se destas palavras: "determinação", "disciplina", "perseverança" e "humildade", elas formam o alicerce de um grande atleta. Sucesso !

Um comentário:

  1. É isso aqui Gui, parabéns e sucesso. "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...."

    ResponderExcluir