quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estádio de Pouso Alegre

Prefeitura inicia projeto para reformar o Manduzão


Inaugurado em 1997, o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão é considerado por muitos como um “elefante branco”. Sem poder receber partidas de futebol profissional devido à falta de laudos de segurança e estrutura, os problemas com o Manduzão podem estar acabando. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a busca por parceiros para viabilizar uma reforma do estádio já começou e em breve Pouso Alegre poderá voltar a receber jogos oficiais.

“O prefeito Agnaldo Perugini baixou uma portaria para sabermos o estado em que o Manduzão se encontra. Estamos fazendo um levantamento junto com outras secretarias do município, para depois buscarmos parceiros para realizar uma reforma no local”, afirma João do Karatê. Os parceiros, segundo ele, já estão apalavrados, mas por questões estratégicas, ainda não podem ser anunciados.

Caso o Manduzão venha a ser reformado, as equipes profissionais de futebol da cidade poderão mandar seus jogos em Pouso Alegre, evitando assim um gasto maior com viagens para outras cidades da região. Para João do Karatê, a melhoria no estádio vai ajudar não apenas o futebol, considerado a paixão dos brasileiros, mas também os demais esportes praticados no município, caso do atletismo.

“Pretendemos transformar o Manduzão no palco do esporte regional. Com isso, qualquer equipe de futebol, seja ela de Pouso Alegre ou dos grandes centros, vai ter a oportunidade de mandar seus jogos na cidade”, comenta o secretário. João do Karatê disse ainda que seu trabalho não é priorizar nenhum esporte, muito menos algum clube, mas sim contribuir com todas as modalidades. “A reforma do Manduzão não vai ajudar o PAFC, mas também o Guarani, o Sul Minas, ou outro que se interessar em jogar na cidade”, completa.

Segundona do Mineiro

A participação das três equipes de Pouso Alegre na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro este ano depende da reforma do estádio Manduzão. Segundo informações, os clubes não pretendem participar do certame estadual, caso tenham que mandar seus jogos em outras cidades da região, o que aconteceu nos últimos dois anos, quando as equipes pousoalegrenses foram obrigadas a mandar seus jogos em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão e Santa Rita do Sapucaí, o Erasmo Cabral.

De acordo com diretores dos clubes, isso aumenta consideravelmente as despesas das equipes e impede que a torcida possa acompanhar os jogos, pois muitos não tem condições de se deslocaram para outras cidades. Além desses fatos, outro problema que os clubes enfrentam por não jogarem dentro de casa é a dificuldade em conseguir patrocínio, pois fica inviável para as empresas patrocinarem uma equipe que vai jogar longe de casa.

Foto: Divulgação
Reportagem por Carlos Manoel para: http://esportepousoalegre.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário