segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O ano das maravilhas 2013


"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças.

É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem!

Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.

Normal.

As vezes a gente espera demais das pessoas.

Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Normal.

O ano que vai entrar vai ser diferente.

Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?

Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar.

Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"


Autor: Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Calendário 2013 - Campeonato Mineiro



Portaria Nº.004/2.012


“Dispõe sobre o Calendário das Atividades - temporada  2.013”

CATEGORIA DE PROFISSIONAIS


01– De 27 de janeiro a 19 de maio
Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais – Módulo I;
02 – De 27 de janeiro a 19 de maio
Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais – Módulo II;
03 – De 07 de junho a 24 de novembro
Campeonato da Segunda Divisão de Profissionais;
04 – De 04 de agosto a 24 de novembro
Taça Minas Gerais;

CATEGORIAS BÁSICAS DE FUTEBOL


05 – De 20 de janeiro a 19 de maio
Seletiva da Categoria Básica de Futebol de Junior;
06 – De 17 de fevereiro a 26 de maio
Seletiva das Categorias Básicas de Futebol “Infantil” e “Juvenil”
07 - De 17 de fevereiro a 29 de setembro
        Campeonato Regional de Ligas/Amador-Adulto;
08 – De 17 de março a 16 de junho
VI Copa Metropolitana de Futebol Amador;
09 – De 04 de agosto a 24 de novembro
Campeonato de Futebol Feminino;
10 – De 17 de julho a 04 de agosto
XXXI - Taça BH de Futebol Junior;
11 – De 15 de junho a 14 de julho
Campeonato da Categoria Básica de Futebol de Junior;
11 de agosto a 24 de novembro – continuação
12 – De 07 de julho a 24 de novembro
Campeonato das Categorias Básicas de Futebol “Infantil” e “Juvenil”;
13 – De 15 de dezembro 2.013 a 19 de janeiro de 2014
LIV – Copa Itatiaia de Futebol Amador;

CAMPEONATOS DO SETOR DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL/SFAC
14 – De 27 de abril a 30 de junho
        Copa BH de Futebol Feminino
15 – De 17 de fevereiro a 16 de junho
        Divisão Especial Amador/Adulto – Módulo I
16 –  De 17 de fevereiro a 16 de junho
        Divisão Especial Amador/Adulto – Módulo II
17 – De 14 e abril a 21 de julho
        Primeira Divisão Amador/Adulto
18 – De 21 maio a 25 de junho
        Torneio Corujão Rede Globo Minas de Televisão
19 – De 23 junho a 29 de setembro
        Copa Kaiser BH
20 – De 07 de julho a 13 de outubro
        Divisão Especial de Futebol Junior – Módulo I
21 – De  14 de julho a 20 de outubro
        Categoria Básica de Futebol Juvenil
22 – De 18 de agosto a 24 de novembro
        Categoria Básica de Futebol Infantil
23 – De 15 de setembro a 24 de novembro
        Divisão Especial de Futebol Junior – Módulo II

*o*

Belo Horizonte, 25 de outubro de 2.012.

- PAULO S. M. SCHETTINO -
Presidente

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Onipotência da soberba


Rinus Michels, revolucionário técnico holandês na Copa de 1974, deve ter ficado arrepiado ao ver as seleções brasileiras de 1958, 1962 e 1970. Suas ideias sonhadoras, com novos conceitos, foram assimiladas e aprimoradas por Cruyff, uma das maiores inteligências coletivas do futebol. O craque e treinador holandês criou variações e transmitiu esses conhecimentos ao Barcelona, que foram modificados por Guardiola e pela seleção espanhola. Todo esse saber evolutivo, associado ao recente pragmatismo criativo do técnico José Mourinho, se espalhou por toda a Europa.

Os principais times europeus, além de contratarem os melhores jogadores do mundo, priorizam, cada vez mais, o jogo coletivo, a troca de passes, que começa com os zagueiros, a diminuição dos espaços entre os setores, a alternância entre a marcação por pressão e a mais recuada, para contra-atacar, as múltiplas funções de um jogador e vários outros detalhes. É o futebol do presente e do futuro.

O futebol brasileiro, por prepotência, ao achar que só aqui tinha craques e se jogava em alto nível, involuiu coletivamente. Pior, o atual estilo de jogar dificulta o aparecimento de grandes talentos. Temos muitos bons jogadores, mas apenas um fora de série, Neymar.

Muitos outros fatores contribuíram para essa queda, como os gramados ruins, a promiscuidade e a ineficiência dos dirigentes de clubes, de federações e da CBF, e a pressão aos técnicos e jogadores para ganhar de qualquer jeito, consequência da violência na sociedade, na arquibancada e no gramado.

Como já tinha escrito, ficou mais evidente, após a entrevista coletiva para anunciar a comissão técnica, que teremos uma época de exacerbação do nacionalismo.

Só faltou Zagallo. Na entrevista, houve também uma exaltação das conquistas de 1994 e 2002, motivo principal, alegado pela CBF, para chamar Parreira e Felipão. A comissão técnica será quase a mesma de 2002. Os conceitos devem também ser os mesmos.

Muitas pessoas, em todas as atividades, acham que o que deu certo tem de ser repetido, como se houvesse apenas um jeito de ganhar. Esquecem também que há coisas erradas nas vitórias e acertos nas derrotas. Existe um grande número de fatores envolvidos nos resultados, ainda mais quando se tem craques, como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

São indiscutíveis os méritos de Felipão e Parreira nas conquistas das Copas de 1994 e 2002.

Por outro lado, o assunto me faz lembrar de alguns médicos que justificavam suas condutas pelas experiências anteriores, que tinham dado certo, contrariando a evolução e as publicações científicas. Achavam que a experiência pessoal estava na frente do conhecimento e da ciência. É a onipotência da soberba.

Por: Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de deslocamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte". Publicado originalmente na Folha, 02/12/2012.

domingo, 2 de dezembro de 2012

ONG Brasil 2012 - Feira e Congresso


Mais de 196 palestras exclusivas e gratuitas

O que você vai encontrar na ONG  Brasil 2012 - IMPERDÍVEL!!

(clique sobre as imagens para ampliar)


Saiba mais e faça já a sua inscrição, clique aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

Liberação de recursos para treinamento de atletas


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais (SEEJ) firma convênios com prefeituras e entidades mineiras para a implantação do Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes. O objetivo principal é o fomento e desenvolvimento do esporte de competição nas categorias de base do Estado visando aumentar a representatividade dos atletas de Minas Gerais no cenário nacional e internacional. O programa, por meio das parcerias firmadas, proporciona condições de infra-estrutura, equipamentos, materiais, custeio de viagens e de recursos humanos. Além disso, periodicamente, proporciona momentos de qualificação e intercâmbio entre os treinadores envolvidos.

Para solicitar o serviço é necessário ser um município mineiro e/ou entidade sem fins lucrativos com sede em Minas Gerais e participar do edital, seguindo as condições de participação nele descritas, quais sejam principalmente: comprovar resultados obtidos em competições estaduais, nacionais ou internacionais de referência da modalidade no ano anterior ao pleito; possuír atletas, nas quantidades previstas no Manual de Diretriz, com perfil técnico proposto pelo programa; oferecer espaço físico para treinamento dos atletas nos padrões oficiais proposto por cada modalidade; estar em situação regular junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado de Minas Gerais – SIAFI/MG; possuir recursos humanos especializados, de acordo com o guia do programa; ter enviado à SEEJ a prestação de contas final e estar regular com toda a documentação referente à execução do Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes (no caso de municípios e entidades que participaram da última edição do referido programa).

Para obter informações complementares, entre em contato com a unidade de atendimento. 

Documentos necessários:

1 - Município:

• Ofício do Prefeito dirigido a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, solicitando a celebração do Convênio, justificando sua necessidade e especificando a abrangência do benefício resultante do Convênio. (Modelo de ofício disponível na página "Convênios");
• Atestado de regularidade do Cadastro Geral de Convenentes – CAGEC;
• Declaração, comprobatória de CONTRAPARTIDA obrigatória. (Modelo na página "Solicitação do Programa Oficina de Esportes");
• Declaração do Prefeito citando que os recursos orçamentários previstos para a CONTRAPARTIDA, estão assegurados; 
• Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) atualizado; 
• Cópia legível da Carteira de Identidade, CPF do representante legal do município;
• Cópia legível do Termo de Posse ou Ata de Eleição do Prefeito atual; 
• Formulário Padrão, disponível no Anexo I deste instrumento: impresso (devidamente preenchido e assinado pelo representante legal da municipalidade) virtual (por meio eletrônico salvo em um CD sem assinatura digitalizada); 
• Currículo vitae, em formato Word, dos treinadores envolvidos no Programa e do coordenador da unidade informando a formação acadêmica e experiência profissional; 
• Na ausência do Prefeito para assinatura, os documentos deverão ser assinados por um representante indicado, com apresentação de procuração registrada em cartório.


2 - Entidades sem fins lucrativos: 

• Ofício do Presidente da entidade dirigido a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, solicitando a celebração do Convênio, justificando sua necessidade e especificando a abrangência do benefício resultante do Convênio. (Modelo de ofício disponível na página "Convênios"); 
• Na falta do representante legal para assinatura, o documento deverá ser assinado por um representante indicado, com apresentação de procuração registrada em cartório.  
• Atestado de regularidade do Cadastro Geral de Convenentes – CAGEC; 
• Cópia legível do Termo de Posse ou Ata de Eleição; 
• Cópia legível da Carteira de Identidade, CPF do representante legal da entidade; 
• Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) atualizado; 
• Cópia legível do estatuto da entidade esportiva e suas alterações atuais; 
• Formulário Padrão, disposto no Anexo I deste instrumento: impresso (devidamente preenchido e assinado pelo representante legal da entidade) virtual (por meio eletrônico salvo em um CD sem assinatura digitalizada); 
• Currículo vitae, em formato Word, dos treinadores envolvidos no Programa e do coordenador da unidade informando a formação acadêmica e experiência profissional; 
• Declaração do representante legal da Entidade atestando que não está concorrendo a nenhum cargo eletivo em ano eleitoral.

Para obter os documentos necessários referentes ao programa, favor acessar o link abaixo.

Valor:

Gratuito.

Links:

Órgão responsável:

Unidades onde o serviço é prestado:
Belo Horizonte - Subsecretaria de Esportes.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estatísticas do Blogger

(clique sobre a imagem para ampliar)

As estatísticas do Google das visualizações do blog Futebol Sul Mineiro, até 20/11/2012

111.241 visitantes

Na semana entre os dias 13 e 20 de novembro fomos visualizados:

59 vezes nos Estados Unidos, 10 na Alemanha,
04 na Suiça, 04 no Chile, 02 na França
e também na Espanha, Irlanda, Portugal e Rússia

Ufa !

Valeeeeeeeeu

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Convênio para inserção social de jovens por meio do esporte



A Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais (SEEJ) firma convênios com prefeituras e entidades mineiras para a implantação do programa Minas Olímpica Geração Esporte. O programa redirecionou suas ações para se tornar uma ação governamental de iniciação esportiva focado no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o caráter de inclusão social. O objetivo principal é educar pelo esporte, promovendo a cultura esportiva, da atividade física e do lazer para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo. O programa prevê a parceria entre a SEEJ, os municípios/entidades e as instituições de ensino superior, sendo que a cada uma compete: à SEEJ o fornecimento do kit de material esportivo, pagamento dos educadores, qualificação continuada, monitoramento e avaliação do programa. Às prefeituras e entidades compete à cessão do espaço físico para funcionamento do núcleo, o fornecimento do lanche diário aos educandos e a complementação do pagamento dos educadores. E às instituições de ensino superior (IES) compete à cessão do espaço físico para funcionamento do núcleo, a formação de núcleos referência para execução e avaliações motoras, a elaboração dos cadernos pedagógicos para o programa, a contribuição com o programa da qualificação continuada, a produção de artigo científico relacionado ao programa, o fomento de debates e palestras e a supervisão in loco.

Para solicitar o serviço é necessário ser um município mineiro e/ou entidade sem fins lucrativos com sede em Minas Gerais e participar do edital, seguindo as condições de participação nele descritos, as quais são: estar em situação regular no Cadastro Geral de Convenentes – CAGEC; possuir estrutura física mínima e adequada disponível para a execução do núcleo, de acordo com o guia do programa; possuir disponibilidade de provimento de recursos humanos especializados; possuir capacidade de provimento de reforço alimentar diário a todos os educandos do núcleo; ter enviado à SEEJ a prestação de contas final e estar regular com toda a documentação referente à execução do Programa Minas Olímpica Nova Geração (no caso de municípios e entidades que participaram da última edição do referido programa, no período de 2009–2011).

Para obter informações complementares, entre em contato com a unidade de atendimento. 

Documentos necessários:

• Ofício do representante legal dirigido à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, propondo a execução do programa, justificando sua necessidade e especificando a abrangência do benefício resultante dessa proposta;
• Atestado do Cadastro Geral de Convenentes - CAGEC;
• Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) atualizado;
• Cópia autenticada da carteira de identidade, CPF do representante legal e do termo de posse do prefeito quando município, ou ata de eleição e posse do representante legal quando entidade;
• Cópia de documentação da estrutura física do núcleo, onde será implantado o programa: registro do imóvel ou comodato, bem como comprovante de endereço, conforme pré-requisito;
• Formulário de inscrição e declarações preenchido e impresso em papel timbrado, com todas as declarações assinadas pelo representante legal do município ou entidade, que contém: dados gerais; declaração de estrutura física esportiva que será utilizada para as atividades, com apresentação de fotos de todos os itens citados; declaração de disponibilidade de provimento dos recursos humanos, se comprometendo a contratar educadores de acordo com a formação exigida; e declaração de disponibilidade de provimento de reforço alimentar diário. 


Valor:

Gratuito.

Links:


Órgão responsável:


Unidades onde o serviço é prestado:
Belo Horizonte - Subsecretaria de Esportes.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seletiva do Campeonato Mineiro 2013 - Categoria de Base


Clubes interessados em participar da Seletiva do Campeonato Mineiro 2013 - Categoria de Base devem se inscrever até o dia 26/11/2012.

Belo Horizonte, 05 de novembro de 2012.

OFÍCIO CIRCULAR 06/12 – DF

Aos Clubes interessados em participar da Seletiva dos campeonatos das categorias Básicas (Infantil, Juvenil e Júnior), regidas pela Federação Mineira de Futebol, edição 2013.

Prezado Sr. Presidente,

Comunicamos que estão abertas as inscrições para a disputa da Seletiva dos Campeonatos das categorias Básicas (Infantil, Juvenil e Júnior), temporada 2013. Para tanto, deverá V. Sª, remeter à Federação Mineira de Futebol, até o dia 26/11/2012, os seguintes documentos:

1. Manifestação firmada pelo Presidente da agremiação, comunicando interesse em disputar uma das categorias acima. Registra-se que as categorias Infantil e Juvenil, serão disputadas em conjunto, devendo a Agremiação participar de ambas;

2. Apresentar Licença de Funcionamento para o exercício de 2013, expedido pela Federação Mineira de Futebol.

3. Apresentar comprovante de quitação do boleto do Cadastramento Anual junto a Confederação Mineira de Futebol, caso a agremiação seja profissional;

4. Apresentar campo de futebol, situado dentro do estado de Minas Gerais, apto a realizar partidas de futebol. Para que o campo seja considerado apto, os seguintes requisitos deverão ser preenchidos:

1. Campo gramado com medidas oficiais para a prática de futebol;

2. Não será admitido que mais de duas agremiações utilizem do mesmo campo de jogo, levando em consideração a presente competição ou qualquer outra, inclusive as realizadas pela liga local;

3. Apresentar Laudo de Vistoria do campo indicado, modelo FMF, expedido pela liga de onde a Agremiação tiver sede, a fim de atestar a idoneidade do local onde se realizará as partidas;

4. Apresentar cessão de campo (modelo FMF) ou cópia do registro, a fim de demonstrar a titularidade do campo onde mandará suas partidas;

5. Apresentar Certidão Negativa fornecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (T.J.D.) informando a situação da associação perante o órgão;

6. Apresentar Certidão Negativa fornecida pela Tesouraria da FMF.

Registre-se que após se apurar o número de interessado em participar da presente competição, será realizado o cálculo da taxa de participação.

Ficam cientes e notificados todos os filiados interessados, que a documentação só será recebida de forma completa, até dia 26/11/2012.


EDMAR FRANCISCO PIRES
Chefe do Departamento de Futebol

terça-feira, 20 de novembro de 2012

SEEJ credencia candidatos a captar recursos



A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou, em 14 de novembro, a relação e homologação dos candidatos credenciados (pessoas jurídicas e físicas)  a captar recursos para viabilizar a execução de programas e projetos esportivos da Pasta, conforme Edital nº. 03/2012. Os candidatos aprovados são Altair Galdino de Oliveira; Carlos Eduardo Carvalho; José Maria Filho; Monteiro Atividades Esportivas Ltda; Renata Fernandes Dias Coelho; Reiginaldo Henrique Oliveira; Wallace Tardim dos Santos; Hudson Dias e Silva; Rogério Ferraz da Rocha; Geise Gomes de Deus; Jorge Gomes da Silva; Regina Ferreira Couto; Instituto Vertentes Assessoria e Consultoria; Aka Consultoria Ltda; e Nexo Investimento Social Ltda.

Os novos aprovados deverão aguardar telegrama ou e-mail de convocação para as etapas subsequentes e acompanhar a evolução desses passos através do site.

Depois de convocados, a previsão é que estes profissionais participem, ainda neste mês, de um treinamento para que conheçam os programas e ações desenvolvidos pela SEEJ, por meio da Subsecretaria de Esportes.

Outras pessoas interessadas em participar do processo de credenciamento podem encaminhar documentação, de acordo com o Edital nº. 04/2012, que tem como finalidade promover programas e projetos por meio da aquisição de cotas de patrocínio.

Para outras informações, entre em contato com a Diretoria de Desenvolvimento de Programas e Projetos da SEEJ, por meio do e-mail projetos@esportes.mg.gov.br ou telefone (31) 3915-4689.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Papo de Boleiro com Denilson


Denilson chora ao lembrar do golpe que sofreu do empresário

O repórter Fernando Fernandes conversou com Denilson no quadro Papo de Boleiro. O ex-jogador e comentarista da Band se emocionou ao falar do golpe que sofreu do seu empresário, ocasião em que perdeu milhões de reais.


Reportagem: Band Esporte Clube

sábado, 17 de novembro de 2012

ADMG x AUDAX pela Copa Ouro

Confiram a matéria sobre da semi-final do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino, Ouro Fino/MG x Cordeirópolis/SP, e a partida entre ADMG x Audax em partida válida pela Copa Ouro Sub19 da Associação Paulista de Futebol: 

Vídeo: Felipe Vídeo

sábado, 10 de novembro de 2012

IATS está com inscrições abertas para curso a distância


O IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor Luiz Carlos Merege está com inscrições abertas para o Curso a Distância:

Princípios e Técnicas da Captação de Recursos - Fundamentos da Captação de Recursos


O programa de curso à distância de Princípios e Técnicas da Captação de Recursos é composto por dois cursos:

1) Fundamentos da Captação de Recursos (5 semanas);
2) Métodos e Técnicas das Campanhas de Captação de Recursos (7 semanas)

Os participantes que realizarem o primeiro curso poderão dar continuidade ao seu processo de formação profissional, participando do segundo curso. Eles são requeridos e obrigatórios para aqueles que desejarem participar dos cursos de especialização que serão oferecidos pela aliança IATS/TFRS. 

Curso 1: Fundamentos da Captação de Recursos

Objetivos:

• Apresentar a captação de recursos como um processo de gestão multidimensional;
• Orientar como preparar institucionalmente a organização para a captação de recursos;
• Capacitar os participantes para a elaboração de um plano de ação para a área de captação de recursos;
• Capacitar os participantes para gerenciar a área de captação de recursos;
• Apresentar os principais veículos e estratégias  da captação de recursos;
• Identificar as fontes de recursos que são mais adequadas para as distintas campanhas de captação;
• Apresentar a lógica científica que garante a maior eficiência e efetividade nas campanhas de captação de recursos;
• Aplicar a lógica científica para a elaboração de uma campanha anual.

Metodologia: o curso aborda conhecimentos teóricos e práticos com a utilização de recursos de multimídia.

Período de inscrições: 06/11 a 14/11/2012

Início do curso: 19/11/2012
Término do curso: 21/12/2012

Número de vagas: 35 

Carga horária: 40 horas (5 semanas)

Valor: R$ 650,00
Formas de pagamento: Boleto (50% na inscrição e 50% no dia 04/12) ou PagSeguro (em até 18 vezes).

Observação: 
O certificado de participação desse curso é reconhecido pelo IATS e pela The Fund Raising School, da Universidade de Indiana, EUA.


Maiores informações:



Quem é Luiz Carlos Merege ? Economista; doutor e mestre pela Maxwell School of Citizenship and Public Affairs da Universidade de Syracuse, NY. Ingressou na FGV-EAESP em 1972, onde se tornou professor Titular do Departamento de Planejamento e Análise Econômica - PAE, assumindo a chefia deste departamento durante o período 1984/1985. Como Diretor Administrativo da FGV-EAESP, de 1991 a 1996, foi responsável pela elaboração e implementação de plano estratégico que marcou o início de um novo período histórico para essa instituição de ensino. Em 1994, criou o Centro de Estudos do Terceiro Setor - CETS da FGV-EAESP, iniciativa pioneira no Brasil, nas áreas de ensino, pesquisa, formação profissional e assessoria às organizações do terceiro setor, servindo inclusive de modelo para outras organizações de ensino superior. Implementou os primeiro cursos no Brasil voltados para a profissionalização da administração das organizações do terceiro setor, destacando-se entre eles o curso de Administração para Organizações do Terceiro Setor (curso lato sensu); Princípios de Gestão para Organizações do Terceiro Setor e Princípios e Práticas da Responsabilidade Social nas Empresas, oferecidos pelo Programa de Educação Continuada - PEC da FGV-EAESP. Nos 14 anos de existência do CETS, mais de 3.200 alunos participaram dos cursos oferecidos. Foi diretor do programa de cursos de captação de recursos oferecidos em parceria com a Escola de Captação de Recursos da Universidade de Indiana, na FGV-EAESP. No campo das publicações, foi coautor em diversos livros e escreveu artigos. Publicou em 2009 o livro “Terceiro Setor: A arte de Administrar Sonhos”. Organizador e autor do “Dicionário do Terceiro Setor”. Em 2009 criou e fundou o IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor Luiz Carlos Merege.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe Sul Mineira têm projeto aprovado pelo Ministério do Esporte


O Pousoalegrense Futebol Clube está com projeto da Lei de Incentivo ao Esporte aprovado e apto à captação, segundo informações do Ministério do Esporte.

O projeto da equipe Sul Mineira conta com valor aprovado para captação de R$ 1.393.807,53.

Espera-se que os empresários do Sul de Minas acreditem na iniciativa de Paulo Borges e de seu irmão Grapete e destinem recursos para este projeto, beneficiando-se da Lei de Incentivo ao Esporte.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Campanha Lei de Incentivo ao Esporte


Em funcionamento desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que você, empresário, associe sua marca a um projeto esportivo chancelado pelo Ministério do Esporte. Pela Lei de Incentivo, as empresas podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações esportivas de participação, rendimento ou educacional.

Para investir em um projeto, o primeiro passo é identificar as iniciativas esportivas das quais deseja ser o patrocinador. A lista dos projetos já aprovados pelo Ministério do Esporte e aptos a receber o patrocínio está publicada no Diário Oficial da União e pode ser consultada no site da pasta:
(www.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/consultaProjetosAprovadosAptosCaptacao.do).

Escolhido o projeto, o passo seguinte é efetivar o patrocínio. A empresa poderá investir até 1% do imposto devido diretamente na conta bloqueada do proponente, que emitirá um recibo do valor depositado.

Pronto! O Ministério do Esporte encaminha o recibo à Receita Federal, que abate o valor repassado do Imposto de Renda da empresa. Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pelo Ministério do Esporte. É a garantia de que você está associando a marca de sua empresa a uma iniciativa esportiva de confiança.

A empresa ainda pode acumular os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte com os de outros dispositivos legais de renúncia fiscal do Estado.

A quantidade de empresas que investem no esporte por meio da lei só aumenta: em 2011, foram 1.503, mais que o dobro de 2009 (645). O número de entidades que apresentam projetos e conseguem captar os recursos disponibilizados pela Lei de Incentivo dobrou nos últimos dois anos. Em 2011, foram 349; 172 em 2009; e 12 em 2007. Desde que entrou em vigor, a Lei de Incentivo já destinou R$ 650 milhões a 1.852 projetos. Só em 2011, foram R$ 219,5 milhões, 20% a mais que em 2010 (R$ 191,9 milhões), o dobro de 2009 (R$ 110,8 milhões) e 331% a mais que o primeiro ano, 2007 (R$ 50,9 milhões).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail investimento@esporte.gov.br ou pelo telefone (61) 3217-1645.

Confira o vídeo da campanha da Lei de Incentivo ao Esporte direcionada aos empresários:



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Garoto de Ouro Fino no Guarani F.C. de Campinas


O atleta ourofinense Christian da Silva Gomes, jogador da escolinha de Futsal do Montanhês Clube, foi selecionado em teste do Guarani F.C. e está se integrando a equipe de Futsal do Bugre como atacante na categoria infantil.

Ouça e entrevista do jovem atleta e de seu treinador:


O blog Futebol Sul Mineiro deseja uma boa sorte ao jovem atleta e muito sucesso.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Perseverança - Uma Reflexão



“Faça. Continue fazendo. Mesmo que não percebam a evolução. Continue fazendo. Mesmo que não dêem valor as transformações. Faça e faça bem feito, mesmo que por estar tão próximo não sejam capazes de notar.

Tente, se errar, tente novamente. Se pensar em desistir, desista de pensar em desistir e continue acreditando. Quando estiver cansado, respire, se imagine onde deseja estar. Confie. É preciso que alguém mantenha essa confiança e a disciplina te leva a esse estágio. Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que você mais ama não seja capaz de confiar.

Não espere nada de ninguém. Toda esperança é frustrada SEMPRE.

Faça sem desejar nada em troca. Faça porque te faz bem. Faça porque ao estar colocando em prática te sentes vivo.

Ouse, arrisque, viva. Não deixe que ninguém conquiste o impossível por você. Não tema o desconhecido. Enfrente se preciso for.

Tenha fé, não precisa colocar seus anseios nas mãos de nenhuma divindade, mas mantenha a fé, ela é o canal por onde toda sua força de vontade e todo o seu pensamento positivo circularão.

Seja tolerante com quem é incapaz de lhe entender. Seja rigoroso com seus compromissos. Ao se comprometer, assuma todas as conseqüências. Lute. Lutar enobrece a alma, fortalece o ser.

Enquanto eles dormem, nós trabalhamos. Enquanto eles se divertem, nós vamos abrindo os caminhos.

Divirta-se, esbalde-se, exercite seu limite. Se preciso for, exagere para descobrir até onde é capaz de chegar, mas faça com consciência. A consciência é a medida que determina o veneno da cura.

Quando tudo isso acabar, pois nada é eterno de fato, perceba, você proveu forças de transformação, não passou em vão por esta existência, registrou algo nesse plano.

Faça seus planos consciente de que a diferença entre o Sucesso e o Fracasso é o tempo que o fracassado levou para desistir.

Não desista.”


Tico Sta Cruz


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Teste para ser jogador de futebol no Corinthians


A cada semana o Sport Club Corinthians, situado em São Paulo, aceita pedidos de crianças de todas as idades que fazem testes gratuitos. As incrições são feitas pela internet e após alguns testes são citados os nomes dos que continuarão. A avaliação total dura uma semana.

Por: Zoomin.TV e UOL TV

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atletas da Escolinha do Cruzeiro em Pouso Alegre no futebol paulista


Na próxima sexta-feira, 19 de outubro, Alexsander Hale Moreira completa 14 anos de idade. Quatro dias depois, 23 de outubro, será a vez de Mayco Ravy Assis Anselmo fazer aniversário – 16 anos. No entanto, o presente para esses jovens será antecipado. Nesta semana, os dois ganharam uma grande oportunidade de realizarem seus sonhos, que é de se tornarem jogadores de futebol profissional.

Atletas da escolinha do Cruzeiro Esporte Clube, em Pouso Alegre, Alexsander e Mayco vão se apresentar em dois grandes clubes brasileiros para um período de treinamento. O primeiro vai para a cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, defender o São Caetano, enquanto o segundo irá para o litoral paulista, jogar pelo Santos Futebol Clube, que é reconhecido mundialmente por revelar grandes craques da bola.

“Nossa escolinha é ligada ao Cruzeiro, mas como temos as portas abertas em vários clubes brasileiros, indicamos esses dois jovens atletas para o São Caetano e Santos”, afirma Heverton Dias, um dos responsáveis pela escolinha de futebol do Cruzeiro Esporte Clube em Pouso Alegre. “Tanto o Alexsander, como o Mayco possuem um potencial muito grande. E eles estão preparados para trabalhar na base desses clubes”, completa o empresário.

Alexsander Hale Moreira está confiante e acredita que possa seguir no AD São Caetano, campeão paulista em 2004, vice brasileiro em 2000 e 2001 e da Libertadores da América em 2002. “Estou nervoso, mas espero fazer um bom trabalho. Vou me dedicar muito para isso”, comenta o zagueiro de 1,80 metros, que já passou pelas categorias de base do Santarritense Futebol Clube, da sua cidade natal, Santa Rita do Sapucaí.

E é com esse mesmo pensamento, que Mayco Ravy Assis Anselmo viaja para vestir a camisa do Peixe. “Estou muito feliz por estar realizando este sonho. Espero desempenhar um bom papel e continuar na equipe”, conta o volante de 1,77 metros, morador do bairro Costa Rios, e que já passou pela base do Esporte Clube Sul Minas, de Pouso Alegre, e também pela equipe de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre.

Para os jovens que se interessarem em participar da escolinha do Cruzeiro Esporte Clube, as aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, no Campo da Remonta, no bairro Jardim Noronha. As inscrições podem ser feitas na Faculdade São Luís, localizada na Rua Bueno Brandão, 508, centro, próximo a Igreja do Santuário. Mais informações pelos telefones (35) 9204-8062, 9827-8781 e 9143-0482.

Reportagem/Foto: Carlos Manoel do Esporte PA