quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto Escola Zico 10 em Pouso Alegre


Qual jovem não sonha em se tornar um famoso jogador de futebol? Para isso acontecer, a trajetória é longa e o caminho muitas vezes difícil de ser percorrido sozinho. No entanto, um detalhe pode fazer toda a diferença quando se trata do sonho de um garoto: o apoio. E os pequenos talentos do futebol pousoalegrense podem comemorar. A cidade está prestes a receber o projeto Escola Zico 10.

Na última semana, o vereador Raphael Prado esteve no Rio de Janeiro para se encontrar com o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico. Na reunião, realizada na casa do ex-jogador, foi definida a parceria entre o município de Pouso Alegre e Zico. O projeto resultará na implantação de cinco escolinhas da Escola Zico 10 na cidade. Cada unidade ensinará futebol a 150 meninos e meninas gratuitamente, num total de 750 jovens de 6 a 16 anos.

A idéia de trazer a Escola Zico 10 – que possui mais de 200 unidades implantadas no Brasil – para Pouso Alegre surgiu após o vereador conhecer o presidente do CFZ de Brasília e idealizador da Escola Zico 10, Carlyle Carlos dos Santos. Com isso, Raphael Prado foi em busca de mais informações sobre o projeto, intermediou uma reunião com o prefeito municipal, conseguiu a parceria para cinco unidades e foi até o Rio para selar o acordo.

As crianças da rede municipal de ensino já estão em processo de inscrição para participarem da Escola Zico 10. Os alunos ganharão uniforme composto de camiseta, shorts, meia e um porta chuteiras e terão aulas com instrutores treinados pelo Zico e sua equipe.  As unidades do projeto serão implantadas nos bairros São Geraldo, São João, São Cristóvão e Cidade Jardim e Belo Horizonte.

O lançamento das escolinhas vai acontecer no dia 28 de abril, na vinda de Zico a Pouso Alegre. O ex-jogador do Flamengo dará palestras para as crianças e participará de uma partida de futebol com ex-jogadores do Flamengo e estrelas do futebol brasileiro, caso de Cláudio Adão, Edinho, Donizete Pantera, Beto, Leandro e Junior Baiano, assim como aconteceu na inauguração da Escola Zico 10 em Paraguaçu, no mês de fevereiro.

*Com informações e foto de assessorias
*Por: Carlos Manoel do Esporte PA

14 comentários:

  1. so vai jogar gente da escola municipal;ou de uotras escola vai poder jogar tambem?????

    ResponderExcluir
  2. por favor me tire essa duvida..na escolinha do zico 10 em Pouso Alegre..só vai poder jogar na escolinha quem estuda no ensino fundamental ou vai poder jogar todo mundo que quiser;quem morra no bairro vai pode jogar tambem??????

    ResponderExcluir
  3. me ajuda com minha duvida por favor..na escolinha do zico 10 em Pouso Alegre só vai poder jogar quem é das escolas que foram escolidas do ensino fundamental ou vai poder jogar meninos de outra escolas,ou quem morra no bairro?????

    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde William,

      Pelo que entendemos o projeto é voltado para as crianças que estão devidamente matriculadas na rede municipal de ensino.
      Lhe oriento a entrar em contato diretamente na Secretaria de Esportes na Prefeitura Municipal, para esclarecer a dúvida.
      Nosso objetivo é apenas divulgar a notícia.
      Os detalhes, o funcionamento, ....., você só terá certeza se procurar orientação com as pessoas corretas, no caso, como já disse, Prefeitura Municipal - Secretaria de Esportes.
      Boa sorte,
      Abraço

      Excluir
  4. na escolinha do Zico 10 só podera participar quem é de Pouso Alegre ou quem é da regiao também terá essa chance? Sou de Paraisópolis-MG obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Pedro,

      Como já está EXTREMAMENTE CLARO, fique a vontade para fazer os questionamentos que desejar diretamente a Prefeitura de Pouso Alegre, afinal cabe a este blog, como órgão de imprensa, divulgar a notícia...

      Excluir
  5. Mais gente que estuda no cidade jardim pode

    ResponderExcluir
  6. por favor eu quero saber se so vai poder jogar quem foi escolhido ou eu posso ir la e me matricular de boa

    ResponderExcluir
  7. pelo entendido no texto acima ja tem varias crianças que vao treinar no zico 10 eu quero saber se eu tambem vou poder treinar

    ResponderExcluir
  8. mais nao tem mais lugar mais perto para trenar como a roduviaria

    ResponderExcluir
  9. Se você não pode responder as perguntas, por que abriu este blog?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu babaca, eu não abri blog pra ficar respondendo perguntas.
      Eu presto a informação.
      Ela te interessa ?
      Ótimo !
      Como já foi dito é simples assim: procure a Prefeitura e tenha todas as informações que desejar.
      Gostou ?
      Ótimo !
      Não gostou ?
      Melhor ainda, me faça um enooorme favor:
      NÃO LEIA MAIS O MEU BLOG, afinal o fiz para mim e para minha própria satisfação.
      O resto....
      É resto !
      Enteu ?
      Ou quer que eu desenhe ?

      Excluir
    2. E tem mais, vira homem e coloca tua foto aí !

      Excluir
    3. O tempo que você esteve aqui me enchendo o saco, devia ter ido no Manduzão ver o Zico, Ademir da Guia e Elzo Coelho, fazer o lançamento oficial do Projeto e assim teria esclarecido todas as sua dúvidas.
      O Projeto não é meu, quem deve explicações é o Sr Zico e a Prefeitura Municipal.
      Leu ?
      Então, VAZA !

      Excluir