quarta-feira, 14 de março de 2012

E.C. Recreativo do Sul, Nota Oficial da Diretoria


NOTA DA DIRETORIA

MACHADO, 13 DE MARÇO DE 2012

Tendo em vista a alta taxa de participação estipulada pela Federação Mineira de Futebol para disputa do Campeonato Mineiro Sub 15 e Sub 17, justificada pela redução no custeio final da competição, que pegou não só a nós, como aos clubes do Sul de Minas “de surpresa”, estudamos e esgotamos inúmeras possibilidades para o pagamento, que tem prazo estipulado para acontecer até amanhã, quarta-feira.

Sem uma saída à vista, dentro do prazo imediatista pré-estipulado, optamos por paralisar as negociações no sentido de participar da competição. Já enviamos, através da Liga de Associação Desportiva Machadense, uma proposta alternativa à FMF e aguardaremos pela aprovação – ou não – de nosso pleito. Frise-se que reconhecemos o elevado nível técnico e a capacidade organizacional da Federação Mineira de Futebol.

É salutar informar que o Recreativo estudou um empréstimo bancário para pagamento da taxa. Os altos juros, entretanto, inviabilizam operações neste sentido. Assim, mantendo nossa política “pés no chão” de trabalhar, sem comprometer outros projetos futuros, optamos por aguardar uma decisão da FMF quanto à proposta alternativa enviada. Após esta definição, anunciaremos o norte de sequência para o nosso trabalho.

Continuamos na expectativa de participarmos do Mineiro Sub 15 e Sub 17.

MACHADO, 13 DE MARÇO DE 2012

CÚPULA DIRETIVA
E.C.R.S.

3 comentários:

  1. É uma sacanagem isso que a FMF esta fazendo com as equipes do Interior. Alem de ilegal é um absurdo cobrar dos times, todos os custos com arbitragem sendo que não se sabe quantos jogos vai ter e nem quando vão ocorrer. Sera que alguém da justiça vai ler esse comentário? Pois deve ter um meio de juridico de barrar essa arbitrariedade. Se ao menos informassem as equipes com 30 dias de antecedência, acredito que todo mundo iria reclamar, mas mesmo assim daria um jeito. Mas resolver cobrar da noite para o dia e ainda colocar como condição única de participação? hahahaha deve ser piada....

    Assinado: Um time do Interior que foi ferrado pela FMF.

    Em tempo informo que niguém foi oficialmente notificado. Nem por um telefonema (ao certo todo mundo tem bola de cristal para adivinhar oque se passa na cabeça dos loucos que administram a Federação)

    ResponderExcluir
  2. Prezado E.C. Recreativo do Sul,
    Prazado Anônimo,

    Por volta das 16:00 horas de hoje tive conhecimento dos valores cobrados pela FMF, condicionado o pagamento à participação.

    Realmente é lamentável !

    Tanto tempo as equipes aguardando a edição da Nota com a relação das equipes, condições, etc...

    Ai editam a Nota Oficial aos 45 do segundo tempo, condicionam o pagamento de altas taxas e salve-se quem puder.

    Não fosse a FMF e eu duvidaria que tudo isso você verdade...

    Espero que isso se resolva e que todas as equipes, em especial as do Sul de Minas, possam participar da competição.

    Prestamos nossa solidariedade ao E.C. Recreativo do Sul, de Machado.

    Que o bom senso prevaleça !

    Futebol Sul Mineiro - Marcelo Fernandes Costa

    ResponderExcluir
  3. Certa ocasião, no ano de 2011, fiz uma postagem e falei sobre o "lobby".

    No problema em questão, me parece que, no momento apropriado, o "lobby" na ALMG com nossos Nobres Deputados pudesse alterar favoravelmente esta situação...

    ResponderExcluir