terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente do JACUTINGA confirma participação na Segundona do Mineiro 2012


O presidente do Jacutinga Atlético Clube (da cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais), José Claudio Soléo (foto acima), confirmou ao Blog da Segundona Mineira (25/01) que a equipe do Jacutinga participará do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012. 

Soléo disse que desde o final de 2011, o clube vem negociando com o prefeito de Jacutinga, Darci Moraes Cardoso e com a coordenadora de esportes da cidade, Rose Ramos, para manter a parceria para a disputa da competição deste ano e, pela terceira vez seguida, a prefeitura será parceira do clube para a disputa. Soléo disse ainda que para 2012, o investimento será alto e que ele tem um grande compromisso em dar alegrias para o torcedor local, diferente do ano passado, quando a equipe não passou da primeira fase da competição. 

O mandatário do Jacutinga informou que para este ano a atenção é totalmente voltada para a Segundona Mineira e, por isso, não disputará outras competições. Soléo finalizou dizendo que fará de tudo para montar uma equipe com reais condições de subir.

A equipe mandará as suas partidas no Estádio Luiz Moraes Cardoso (estádio que leva o nome do irmão do atual prefeito da cidade), que tem capacidade para até 2500 pessoas. O Santo André (equipe do ABC Paulista) estava fazendo a sua pré-temporada na cidade e utilizou o estádio para treinamentos. 

Um pouco da história do Jacutinga Atlético Clube

O JAC foi fundado em 27 de abril de 2005. Neste ano, a equipe disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ficou em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competição, porém, na terceira e decisiva fase, a equipe ‘’desandou’’ e terminou em quinto lugar, não conseguindo o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Também em 2005, a equipe disputou a Taça Minas Gerais. Ficou em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase, mas foi eliminado pelo Uberlândia nas quartas-de-final. Após as duas competições, o clube desativou o futebol profissional até 2011, quando foi reativado para a disputa da Segundona Mineira daquele ano, onde não foi bem. A equipe terminou a competição em último lugar no Grupo A, com apenas dois pontos em oito jogos. 

Segundo o calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada terá início dia 3 de junho e término previsto para o dia 28 de novembro. As inscrições na entidade ainda não começaram.

Reportagem: Vitor Lima Gualberto do Segundona Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário