domingo, 4 de março de 2012

E.C. Recreativo do Sul, rumo ao Mineiro 2012



Recreativo, de Machado, intensifica treinos visando o Mineiro

Agremiação pretende disputar competição estadual nas categorias Sub 15 e Sub 17

O E.C. Recreativo do Sul, da cidade de Machado, aguarda OK da Federação Mineira de Futebol para anunciar a participação no Estadual das categorias Sub 15 e Sub 17. O time conta com importante parceria da Prefeitura de Machado, estabelecida desde 2010, e patrocínio de diversas empresas de renome regional.

Para a montagem da equipe Sub 15, foram incorporados atletas nascidos em 1997, remanescentes da categoria infantil da temporada passada, e jogadores nascidos em 1998, promovidos do time mirim. Atletas aprovados nas observações técnicas realizadas pelo clube também foram incorporados ao elenco e já se encontram em treinamento.

Já a equipe Sub 17 mantém a base vitoriosa que joga junto há dois anos. Em 2010, o time sagrou-se campeão do Sul Mineiro (categoria infantil). Na temporada passada, os jogadores nascidos em 1995 (junto com os de 1994) venceram todas as competições disputadas: Campeonato Sul Mineiro (com duração de três meses), Copa Valônia (três meses) e Torneio Sul Minas.

A presidente do Recreativo, Ana Paula Borges, falou sobre os projetos da equipe para o Mineiro. “É um campeonato que demanda muita organização, sobretudo na questão de manejo da documentação de atletas. Melhoramos nossa estrutura de treino, estamos alinhavando importantes contratos de patrocínio e contamos com parcerias importantes, como a que temos com o Nova Iguaçu – do Rio de Janeiro – para dar ainda mais credibilidade ao nosso trabalho”.

À frente da comissão técnica, estará o treinador Lúcio Borges, considerado um dos técnicos mais novos do mundo em atividade, desde 2007. “Apesar de estarmos treinando desde o mês de janeiro, foi na última semana que intensificamos as atividades. Os atletas passarão, nos próximos dias, por mais uma série de avaliações físicas e clínicas para que possamos, enfim, trabalhar com intensidade o aspecto tático das equipes”.


Integram a comissão técnica, ainda: Celso Campestre (assistente), o professor de Educação Física Davi Fernandes (preparador físico), o ex-goleiro Evair Donizete (preparador de goleiros), Carlos Henrique – Deíke (observador técnico e de adversários), Raphael Willian da Silva (diretor de logística e delegação), Guilherme Rodrigues (diretor de futebol) e Marcos Borges (assessor de imprensa).

Jogadores do Recreativo em atividade de preparação para o Mineiro

Planejamento de treinos está sendo seguida à risca

Equipes treinam firmes em Machado

Técnico do Recreativo, Lúcio Borges, com jogadores do clube e dirigentes do Nova Iguaçu FC - o ex-jogador Zinho e o presidente da agremiação carioca, Jânio Moraes - time com o qual o Recreativo mantém parceria.

Texto/Imagens: Recreativo do Sul, divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário