quinta-feira, 3 de março de 2011

Caça Talentos do Futebol



Conforme noticiamos em 10 de outubro de 2010, a TV Alterosa, em parceria com o Banco BMG e Supermercados EPA Plus, vai selecionar um menino de 13 a 17 anos, para uma semana de testes em um dos grandes clubes mineiros parceiros do projeto (América, Atlético ou Cruzeiro).
O Projeto Caça Talentos do Futebol tem o objetivo de detectar potenciais atletas e oferecer aos selecionados um treinamento de uma semana.


Testes em 4 fases
Os testes foram realizados  de 22 de novembro a 25 de fevereiro, em 4 fases:
Fase 1: Testes em Campo
Fase 2: Testes em Campo
Fase 3: Testes Físicos
Fase 4: Testes Cognitivos
Em março, três finalistas irão para voto popular para definir o ganhador. Também será feita uma outra votação popular para definir em qual time, América, Atlético ou Cruzeiro, o vencedor irá treinar durante uma semana.


Finalistas serão conhecidos em breve
No próximo dia 11 de março serão divulgados os nomes dos 3 finalistas que irão disputar o voto popular, os próximos dias prometem grandes emoções. Haja coração !


A reta Final


Dos 16.000 inscritos no Caça Talentos do Futebol, apenas 232 finalistas chegaram a reta final. Um dos finalistas é o jovem Taylor Christopher Vieira Lagares, jogador 95, de Belo Horizonte, que concede agora uma entrevista exclusiva ao blog do Futebol Sul Mineiro, confira:


F.S.M - Quando você se inscreveu no Caça Talentos do Futebol, mesmo sabendo que a concorrência seria muito grande, você acreditava que pudesse chegar a finalista do projeto ?

Taylor: Sim, eu acreditava desde o início, meu pai, meus amigos, todos me ajudaram e me apoiaram, eu acreditei e graças a Deus cheguei lá.

F.S.M. - Quais as maiores dificuldades durante as fases de classificação ?

Taylor: O tempo que é muito curto, por isso você tem que estar ligado para errar pouco, porque todos estão te olhando.

F.S.M - Em que posição você joga e como define o seu futebol ?

Taylor: Eu jogo de primeiro volante e também de segundo. Eu sou um jogador técnico que não gosta de dar um chutão, gosto de sair jogando, jogar simples, gosto de jogar para o time, sou um jogador que tem raça e determinação dentro de campo.

F.S.M. - Qual seu time de coração e em qual jogador você se inspira ?

Taylor: Meu time de coração é o Cruzeiro e o jogador em que me inspiro é o Gattuso do Milan, um jogador que se dedica a seu time.

F.S.M. - Atualmente você está participando de alguma equipe de futebol ?

Taylor: Sim, do Real Minas, um time que revela vários jogadores e eu espero ser mais uma revelação do Real Minas, se Deus quiser.

F.S.M. - Você jogou em quais equipes ? Disputou quais campeonatos ? Ganhou títulos ?

Taylor: Joguei no PROESP 2005 a 2007, Atlético Mineiro de 2007 a 2008, Santa Cruz em 2009, e em 2010 no Itaúna, Real Minas e Ferroviário. Disputei 2 Integrações, 2 Mineiros, 5 IMEF e 2 DFA. Fui campeão da Copa Dadazinho no ano passado, campeão da IMEF em 2008 e 2010, e campeão DFA em 2009 e 2010.

F.S.M. - Existe uma comunidade de Orkut intitulada "Pra Q Estudar? Vou Ser Jogador" que já conta com 11.349 membros. Você estuda, está em qual série e em que escola ? Você acredita que diferentemente do título da referida comunidade do Orkut estudo e futebol podem caminhar juntos ?

Taylor: Estudo sim, estou no primeiro ano. O estudo e o futebol podem sim caminhar juntos, porque se eu não virar jogador profissional, tenho que ter o ensino médio completo para no futuro cursar uma faculdade e ter um bom emprego. 

F.S.M. - Independentemente do resultado final do Caça Talentos do Futebol, quais seus planos de futuro ?

Taylor: Independente do resultado final do Caça Talentos eu já me acho um vencedor só por ter chegado na última fase. Agradeço a Deus todos os dias por estar abrindo as portas pra mim no futebol. Meus planos para o futuro é lutar todos os dias e alcançar meus objetivos que é me tornar profissional e comprar uma casa pra minha mãe.

F.S.M. - A palavra é sua...

Taylor: Agradeço a vocês do blog do Futebol Sul Mineiro por fazer esta entrevista comigo e que Deus possa abençoar vocês , que possam aumentar cada dia mais seus acessos no blog. Obrigado por tudo.


Nós do blog Futebol Sul Mineiro é que agradecemos a você Taylor Christopher por nos conceder esta entrevista exclusiva. Como lhe disse tempos atrás no orkut, estaríamos torcendo por você e continuamos assim, "tamo junto". Dia 11 próximo sai a lista dos 3 finalistas que irão a voto popular, esperamos ver seu nome estampado lá. Sem dúvida, ter seu nome entre os finalistas da última etapa já foi uma grande vitória. Parabéns a você e a sua família. Sucesso !

Um comentário:

  1. Meu nome e Talisson tenho 17 anos sou lateral direito e atacante,e estou a procura de um time

    ResponderExcluir