segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cada vez mais comum esta modalidade criminosa


Golpista que dizia representar times de futebol gaúchos é preso no RN
Homem se identificava como representante do Grêmio e do Internacional.
Jovens pagavam R$ 35 para participar de peneiras.


 (clique sobre a imagem para assistir a reportagem)

A Polícia Civil de Natal, no Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante um homem que se passava por representante de clubes de futebol gaúchos. Ele enganava as vítimas com a promessa de que os jogadores participariam de peneiras para as categorias de base do Grêmio e do Internacional.
Para participar  as famílias tinham que pagar R$ 35. A polícia suspeita que o aliciador enganou mais de 300 famílias.
"Isso é um sonho. E nós estamos aqui lutando junto com eles. O que uma mãe não faz pelo sonho de um filho?", disse Maria Vitória Valentim, mãe de um dos jovens enganados.
O peneirão foi adiado três vezes. "Ele queria que o rapaz cedesse o campo gratuitamente só para que os meninos batessem uma bola para fingir que ia ter o peneirão para o Grêmio e para o Internacional", afirmou a mãe de um dos jogadores, Giovana Almeida.
Muitos jovens compraram material esportivo para participar como chuteira, caneleira, meião, short e camisa. "Meu sonho é ser jogador de futebol profissional", afirmou o estudante José Matheus de Olvieira.
"Estou atrás das grades porque  fui ao campo usar de boa fé e avisar as pessoas que o evento não iria acontecer. Estou aguardando a minha advogada resolver", disse o suspeito Luís Carlos. Segundo ele, as famílias vão receber os valores pagos.
Carlos confirmou que não representa oficialmente o Grêmio e o Internacional. "Eu estava aguardando um empresário que tinha a representatividade do Grêmio. O tempo todo eu falei de equipes gaúchas. Eu não determino marcas", informou o suspeito.
A polícia ainda investiga a presença de adolescentes em uma casa mantida pelo suspeito na Zona Norte de Natal. Os jovens seriam do Ceará e estaram no estado desde o carnaval, sem a presença dos pais.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Luis Carlos. O dinheiro deve ser devolvido para as famílias.
O delegado alerta que falso agenciadores são especialistas em iludir. "Está configurado um estelionato, uma fraude. Eles (aliciadores) têm um poder de sedução muito grande. Eles vêm com as promessas e todo mundo quer ser um Neymar. As pessoas caem facilmente", informou o delegado Aldo Lopes Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário