sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Joel deixa Cruzeiro surpreso e decepcionado: "A ficha ainda não caiu"


Depois de pouco mais de dois meses de trabalho à frente do Cruzeiro, o técnico Joel Santana deixou a Toca da Raposa decepcionado e surpreso com a demissão, que foi decidida na noite de quinta-feira pela diretoria celeste e confirmada na manhã desta sexta.
“Infelizmente minha vida deu uma reviravolta da noite para o dia, para ruim, não foi para boa. Mas o que vamos fazer? A vida continua. Vamos procurar entender o que aconteceu”, lamentou Joel. “Eu fui pego de surpresa, como vocês também. O motivo quem tem que falar é a diretoria do clube e minha ficha ainda não caiu. Mas no futebol brasileiro ainda tem esse tipo de situação”, acrescentou.
O treinador disse que não sai magoado, mas não escondeu a decepção com o trabalho interrompido. “Mágoa não, que eu não tenho mais idade para isso. Fiquei decepcionado. Não sou nenhum treinador que está começando agora. Tenho um lastro, tenho uma história, uma vida. É todo o direito do clube contratar e, se achar que o tempo não está bom, trocar”, ressaltou.
Joel Santana disse que não dormiu direito depois de receber a notícia da demissão na noite de quinta-feira, quando foi procurado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.
“Fui comunicado ontem (quinta-feira) já tarde da noite quando o Dimas me procurou e me deu essa noticia terrível. Eu praticamente não dormi, procurando explicação e você não consegue. Principalmente em um lugar que você está gostando, um lugar que está te recebendo bem, sem nenhum tipo de problema com jogador ”, lamentou.
O treinador frisou que não está chateado com a diretoria celeste, mas pelo momento que deixa o clube. Segundo ele, a meta era implantar um projeto no Cruzeiro. “Esse mundo do futebol é um mundo terrível, te dá noticia boa e te dá noticia ruim”, alegou.
Joel Santana foi contratado e comandou a equipe desde a sexta rodada do Brasileiro. Em 15 partidas, venceu oito e perdeu sete. O ex-treinador deixa a equipe na décima primeira posição com 27 pontos. “Não foi uma campanha belíssima, mas pegamos o clube na zona de rebaixamento e estamos deixando em décimo primeiro com os problemas (contusão e venda de jogadores) que estamos acompanhando todos os dias”, observou.
Para a vaga de Joel Santana, a diretoria celeste confirmou Emerson Ávila, que era o coordenador técnico do time profissional desde 2008 e comandava a seleção brasileira sub-17. O novo treinador estreia diante do Palmeiras, domingo, às 16h, em São Paulo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Guyanne Araújo - UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário