segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ouro Fino conquista vaga nas quartas da Copa COE


Sobrou emoção na rodada da Copa COE. Dois jogos bastante disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera definiram mais um confronto das quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Estrela Azul e Ouro Fino se enfrentam pela primeira vez na história da competição no próximo dia 16, após vencerem Cantareira e Vila Nova, respectivamente neste fim de semana. 

Goleada

Ouro Fino e Vila Nova chegaram as oitavas de final de forma bem distintas. A primeira equipe (Ouro Fino) é considerada favorita ao título, desde o início do campeonato, devido a invencibilidade que mantém na história da Copa COE e da terceira colocação na última edição. Já o Vila Nova, chegou a fase de mata-mata com apenas uma vitória em campo – a outra foi conquistada devido ao WO no duelo contra o Andorinha, na segunda rodada.

Com muitas novidades na escalação, as duas equipes fizeram uma partida bem disputada. Ouro Fino iniciou o jogo com 10 atletas em campo, com o treinador Humberto, ex-jogador do Pouso Alegre FC, tendo que jogar de lateral esquerdo e o volante Waguinho, sob as metas. Mesmo com a inferioridade numérica, quem abriu o marcador do jogo foram os “Meninos da Porteira”. Alexandre balançou as redes aos 12 minutos da etapa inicial.

Minutos depois de sair na frente, Ouro Fino ficou com 11 jogadores em campo, com a chegada do goleiro Rogério. No entanto, foi justamente após a chegada do goleiro que o Vila Nova conseguiu empatar. Aos 23 minutos, o meia Rick tabelou com Mandi e bateu rasteiro na saída de Rogério, igualando o placar do jogo. O empate durou pouco, pois dois minutos depois, Alexandre voltou a marcar. A frente no placar, Ouro Fino soube administrar o ímpeto adversário e fez o terceiro ainda na primeira etapa com Waguinho, que estava no gol.

Sem jogadores para realizar as substituições, o treinador e lateral esquerdo, Humberto continuou na etapa final. Ele acabou se deslocando para o ataque, enquanto o artilheiro Piá recuou para ajudar na marcação. O Vila Nova partiu para cima do adversário, mas não conseguiu converter a pressão imposta nos minutos inicias do segundo tempo em gol.

Quem balançou as redes foi Ouro Fino. Piá acertou um chute de longa distância e ampliou o placar para 4 a 1. Mesmo com três gols de desvantagem, a equipe do bairro São João não desanimou e diminuiu com Sapão, de falta, aos 19 minutos e Lequinho, aos 26 minutos. Porém, dois minutos depois, Ouro Fino pôs fim a reação do Vila Nova e voltou a marcar com Alex. Zé Augusto ainda fez o sexto para os “Meninos da Porteira”: 6 a 3. Ouro Fino classificado.

Reportagem/Foto: Carlos Manoel do Esporte Pouso Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário