quarta-feira, 20 de abril de 2011

Yuracan Futebol Clube

Itajubá é uma importante cidade do sul de Minas Gerais. Com cerca de 90.000 habitantes é conhecida por ser um grande pólo de ensino universitário. E foi justamente um grupo de estudantes que fundou, em 03 de maio de 1934, a Sociedade Desportiva Yuracan Futebol Clube.
Conhecido pelo apelido de “O ganchão”, devido ao “Y” grafado em seu escudo, o Yuracan de Itajubá é uma das mais tradicionais equipes do sul de minas. Seu nome pode significar “furacão, vendaval”, além disso é também conhecido pelos torcedores e adversários como os “ diabos brancos”.
Foi no Yuracan que jogou um emérito cabeceador, que depois passou para o filho ensinamentos que o ajudariam a se consagrar como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Dondinho, o pai de Pelé, chegou a marcar cinco gols de cabeça em uma única partida pelo Yuracan. Pelo clube passaram ainda Zeziel (Ex-Guarani-SP), Elder Granja (Inter-RS), Teco (Grêmio) e Raony (Ex-Santos) entre outros craques.
O Yuracan manda seus jogos no Estádio Coronel Belo Lisboa, no Bairro São Vicente, do outro lado do rio Sapucaí. Apesar de ter muita história no futebol mineiro, o clube nunca chegou a disputar a primeira divisão do Mineiro.
O time de 2005, que com uma boa campanha, chegou a semi final da Taça Minas Gerais, sendo eliminado pela Unit, de Uberlândia, que viria a conquistar o título.
Foto: Uma das formações do Yuracan FC do ano de 1939.
Em Pé: Carlos Faria, Benê, Monji, Juju, Dondinho (Pai do Pelé), Capitão Eloi (Ex-presidente do CND) e Hélio
Agachado: Oscar, Wilson Braga (Goleiro da Seleção Mineira), Pisca, Surica, Zico e Nenzinho.
Foto cedida por Dr. Paulo Salomon
Localizado no centro da cidade de Itajubá, o CT do Yuracan possui:
- Alojamento para 40 jogadores
- Refeitório
- Vestiários
- 2 campos para treino
- 1 campo oficial
Foto: CT Yuracan
Endereço
Yuracan Futebol Clube
Rua Virgilio Dias, 04
Bairro São Vicente - Itajubá/MG

Para saber mais sobre o Yuracan e conhecer o sensacional projeto
Dono do Time, visite o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário