terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desportiva Minas Gerais representará Ouro Fino no Campeonato Mineiro 2012



           A ADMG – Associação Desportiva Minas Gerais é uma associação civil, sem fins econômicos, oficialmente fundada em 02 de setembro de 2011, estando seu estatuto e ata de fundação devidamente registrados junto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Ouro Fino/MG, sob o registro nº-369-LA-3 (protocolo 13.982 de 29.09.2011), inscrita na Receita Federal do Brasil sob o CNPJ nº-14.523.812/0001-26, com sede administrativa e alojamento de atletas, localizados na Rua Senador Miranda Júnior, nº-37, Centro, Ouro Fino, M.G., CEP 37570-000.
           Estatuariamente a ADMG tem por objeto produzir, disseminar e implementar informações e ações úteis ao desenvolvimento sustentado do país beneficiando, sobretudo as camadas de baixa renda, de modo a promover a inserção social dos jovens de sua comunidade. Para a consecução de seus objetivos maiores terá por finalidades e atividades, não exaustivamente:

a)      práticas desportivas de todas as modalidades formais e não formais, em especial o futebol,   podendo competir em todas as modalidades esportivas;
b)      desenvolvimento de ações sociais, recreativas, culturais, cívicas e educacionais;
c)      promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
d)      promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza;
e)      promoção de eventos desportivos para socialização de jovens;

Os associados fundadores da ADMG são: João Antonio Burza Moreira, Mauro de Assis, Gustavo Habib Guimarães, Ramom Alves Sobreiro Mira, Dorival Geraldo dos Santos Júnior, José Donizetti da Silva, Luciano Sávio da Silva, Fábio da Silva, Carolina de Cássia Adão, Vilma Donizete da Silva, Eneias Rodrigues Ramos e Cláudio Serafim.
O atual Presidente da ADMG é o Senhor Mauro de Assis.
A História

A ADMG tem origem no trabalho iniciado em 2008 por Fábio Silva e sua Sociedade Esportiva Gávea Zero Oito, tendo ao longo destes anos conquistado os seguintes títulos: Campeã do 6º Torneio Interestadual 2010 (contra o Bragantino), Campeã da Copa Nacional 2010 realizada em Marília/SP, Campeã dos Jogos do Mercosul 2009 (contra combinado do Paraguay), Copa Wagner Ribeiro, entre outros.
Em 2011 com o objetivo de melhor aprendizagem nas competições oficiais promovidas pela Federação Mineira de Futebol e estruturação da ADMG, Fábio Silva se junta ao Pousoalegrense Futebol Clube, de Pouso Alegre/MG, equipe dos irmãos Paulo Borges e Grapete (ex-zaqueiro do Galo, campeão brasileiro de 71), para disputa do Campeonato Mineiro Juvenil e Infantil 2011, tendo terminado em ambas categorias, na 3ª colocação da primeira fase.
O experiente Mauro de Assis, vitorioso em diversas competições com seu ECO – Esporte Clube Ouro Fino, juntamente com Fábio Silva e grupo de amigos fundam então a ADMG, com o intuito de ingressarem nas competições oficiais de 2012.
Em dezembro de 2011 juntam-se a ADMG os jovens idealizadores da Meninos de Ouro, Paulo César Marques e o professor de educação física Martinho Francisco Gomes.

Minas Gerais Futebol Clube
O Minas Gerais Futebol Clube foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Fundado em 3 de maio de 1910, suas cores eram vermelha e branca. Utilizava camisas com listras brancas e vermelhas, calção e meias brancas.
Equipe tradicional do bairro do Brás, seu nome é uma homenagem ao encouraçado Minas Gerais, orgulho da Marinha Nacional à época. Disputou doze vezes o Campeonato Paulista, mas alterou algumas vezes sua denominação. Em 1924, trocou o nome para Braz Athletic Club, e em 1925 para Auto Sport Club. Em 1927, fundiu-se ao Clube Athletico Audax gerando o Esporte Clube Americano, que ficou mais conhecido como Auto-Audax. O Minas Gerais então estava extinto.
Acreditando na força do nome empresarial Minas Gerais Futebol Clube e diante da extinção do mesmo, nasceu em Ouro Fino, o Desportivo Minas Gerais Futebol Clube Ltda, que é designado como atual “Minas Gerais Futebol Clube”, já no moderno conceito de clube-empresa, estando voltado para o futebol profissional.
A ADMG – Associação Desportiva Minas Gerais é uma das sócias cotistas do Minas Gerais Futebol Clube.

Calendário 2012
Dentre outras competições, locais e regionais, a ADMG se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil 2012, com início previsto para 1ª semana de março de 2012.
A equipe está devidamente filiada a FMF - Federação Mineira de Futebol (clique aqui para verificar) e maiores informações podem ser obtidas através do email desportivaminasgerais@gmail.com ou pelos telefones (35) 9875-8934 ou (35) 9913-2429.

Nenhum comentário:

Postar um comentário