Zagueiro formado pelo Olé Brasil vale 10 milhões de euros
Clube busca negociação internacional após boas atuações de Bikana na seleção camaronesa
"A supervalorização que cerca o zagueiro camaronês Vincent Bikawa está sendo encarada pelos dirigentes do Olé Brasil como um caminho para o futebol europeu. Destaque entre os jogadores sub-20 que disputaram a Copa de Nações Africanas Júnior, em Joanesburgo, na África do Sul, o zagueiro formado nas categorias de base do time ribeirão-pretano vê o valor dos seus direitos federativos aumentar cada vez mais.
Foto: Miguel Schincariol
"A multa rescisória do atleta, no caso de transferência internacional, está estipulada em 10 milhões de euros (R$ 23 milhões)", informou o diretor comercial do Olé Brasil e agente Fifa, Fabrício Zanello. Vincent jogou a Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians e a intenção dos dirigentes do Olé era negociar o camaronês de 19 anos com algum clube brasileiro por R$ 1 milhão. Porém, as boas apresentações do zagueiro com a camisa da seleção camaronesa sub-20, em amistosos e jogos, mudaram os planos.
"Em virtude dos valores serem maiores nas transações, a nossa intenção é negociá-lo para a Europa. Além disso, o atleta tem um perfil que agrada muito o mercado europeu: é extremamente forte, rápido e técnico", completou Zanello.
Vice-campeão
Vincent Bikana fez parte do elenco da seleção camaronesa da categoria sub-20 que conquistou o vice-campeonato da Copa de Nações Africanas, na África do Sul, no último dia 1º de maio.
Apesar de não ter atuado nas vitórias por 1 a 0 sobre Gâmbia e Nigéria, e no empate com Egito por 0 a 0 (vitória nos pênaltis por 4 a 2), na semifinal, Vincent foi relacionado pelo técnico Felix Ntoungou em todas as partidas e foi titular contra Gana, no empate por 1 a 1, atuando o jogo todo. Na final, Camarões perdeu para a Nigéria por 3 a 2 e Vincent foi convocado mais uma vez.
"O Olé deve aproveitar o excelente momento do atleta para buscar um grande clube europeu", voltou a ressaltar Fabrício Zanello. Com o encerramento do campeonato africano, o camaronês deveria voltar ao Brasil. Entretanto, dará voos mais altos em seu país e será observado na próxima segunda-feira, ao lado de outros três garotos, pelo espanhol Javier Clemente, técnico da seleção principal de Camarões.
Vicent Bikana, porém, já vivenciou dias tristes. O hoje cobiçado jogador teve de conviver com a morte do pai, após acidente de ônibus, e da mãe, no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário