segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jogador de Pouso Alegre se destaca na Segundona do Mineiro


A fase inicial da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol chegou ao fim no último domingo (16). A rodada definiu as oito equipes que seguem na briga pelo acesso ao Módulo II do certame estadual em 2013. E entre os classificados para a segunda fase está a Associação Esportiva Ituiutabana, um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais, que este ano conta com um pousoalegrense em seu elenco: Rodinei Rodrigo dos Santos, o Viola.

O meio-campista de 28 anos, que iniciou a carreira no futebol carioca e passou por alguns clubes mineiros, como o Pouso Alegre Futebol Clube, Guarani, de Divinópolis, Santarritense e URT, chegou à “Véia”, como o time do Triângulo Mineiro é conhecido, no meio desta temporada. E em poucos meses vestindo a camisa do Ituiutabana, o pousoalegrense já se destacou, ganhando a confiança da comissão técnica e o carinho dos torcedores.

Nas seis partidas do clube na Segundona do Mineiro 2012, Viola atuou como titular em cinco e foi poupado em uma, ficando no banco de reservas diante do Montes Claros pela última rodada da primeira fase, no domingo (16). Agora, o jogador pousoalegrense, que marcou um gol na competição, pretende ao lado de seus companheiros, manter a boa fase do Ituiutabana e seguir em busca do acesso.

A Federação Mineira de Futebol, entidade que promove Segunda Divisão Estadual, ainda não divulgou a tabela da segunda fase. Mas, de acordo com o regulamento, as oito equipes classificadas – Democrata de Sete Lagoas, Ituiutabana, Valério, Esportiva Guaxupé, Minas, Nacional de Uberaba, Coimbra e União Luziense – serão divididas em dois grupos de quatro, classificando os dois melhores para o quadrangular final.

Foto/Reportagem: Carlos Manoel do Esporte PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário