quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pousoalegrense 1 x 0 Santarritense

Gol nos acréscimos garante vitória do Pousoalegrense no Mineiro Júnior



Após perder quatro jogos seguidos na fase seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o Pousoalegrense conseguiu somar mais três pontos ao vencer o Santarritense, nesta quarta-feira (11), por 1 a 0, nos acréscimos. O triunfo conquistado diante da sua torcida no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, deixa o time de Pouso Alegre com chances de classificação para a segunda fase da competição.

Com uma postura mais ofensiva, o Pousoalegrense buscou o gol nos primeiros minutos. No entanto, mesmo com o avanço do meia Pelé, o time de Pouso Alegre não conseguiu balançar a rede do Santarritense, que no decorrer do primeiro tempo conseguiu controlar o ímpeto dos donos da casa e passou a criar algumas chances no contra-ataque. Léo e Rodrigo levaram perigo ao gol defendido por Audrey em duas oportunidades cada.

Com 0 a 0 no placar, as equipes voltaram com algumas mudanças para a segunda etapa. No Pousoalegrense entrou Alyson, que até na última rodada era titular da equipe. Já no Santarritense entraram os atacantes Hugo e Netho. E foi dos pés da nova dupla de ataque, que o time de Santa Rita do Sapucaí quase marcou. Aos 7, Netho cobrando falta mandou a bola na trave. No lance seguinte, Hugo desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A partir daí, o Santarritense passou a atacar mais e acreditar em um resultado positivo. Porém, do outro lado estava Audrey, que fez mais duas defesas impressionantes. Primeiro em uma nova cobrança de falta, dessa vez com Léo, que mandou a bola no ângulo. Já na segunda, o meia Denis, que tinha acabado de entrar na partida, driblou dois marcadores e só foi parado pelo camisa 1 do Pousoalegrense.

No fim, aos 47 minutos de jogo, quando o empate parecia sacramentado, o Pousoalegrense foi para cima do Santarritense. Alyson puxou contra-ataque pela lateral do campo, mas foi derrubado pelo marcador. Na cobrança, Pelé mandou a bola na área e depois do bate-rebate, Marcos Vinicius pegou a sobra e chutou forte para o fundo da rede. Gol que garantiu a segunda vitória do Pousoalegrense na competição estadual.

Apesar do resultado positivo, o time de Pouso Alegre continuou na sexta posição do grupo B do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, mas agora com sete pontos, seis atrás do quarto colocado, o Nova Lavras, que seria a última equipe a garantir vaga para a próxima fase. Com oito jogos disputados, o Pousoalegrense precisa vencer seus próximos duelos e torcer por um tropeço do Nova Lavras e Betim, quinto colocado, com 10 pontos.

O próximo adversário do time de Pouso Alegre é o Betim, neste sábado (14), às 15 horas, no estádio municipal Bueno Franco, na região metropolitana de Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Santarritense recebe em casa, no estádio municipal Erasmo Cabral, o time de Nova Lavras. Os jogos serão válidos pela 12ª rodada da fase seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o sub-20.

Reportagem e Foto: Carlos Manoel do Esporte PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário