segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Peneirão do Internacional de Porto Alegre em Jacutinga



Peneirão do Internacional de Porto Alegre foi realizado na sexta-feira (19) e sábado (20) em Jacutinga (MG) para garotos nascidos entre 1993 e 2001.

A avaliação técnica ocorreu no Estádio Municipal Luiz Cardoso das 8 h às 18 h e reuniu aproximadamente 200 inscritos.



Todos devidamente uniformizados com chuteira, meia, calção, camiseta e caneleira, além de muita esperança. Para a prova foi paga uma taxa de R$ 20,00.

Durante o intervalo do almoço, do lado de fora do estádio, muitos aproveitaram a oportunidade para descansar do treino da manhã, fazer massagens nos pés e trocar informações com os concorrentes.

Um deles era Júnior, de 18 anos, morador de Ouro Fino (MG), que aguardava o resultado do teste junto com o pai, Tinho Passos (foto).



Aparentemente tranquilo Júnior ouvia música no carro quando foi abordado pela reportagem. Sobre o teste e o esporte que escolheu disse: "Estou aqui desde às oito. Treino em Ouro Fino, já fui para o Oscar e estou na expectativa de um resultado favorável."

Ao lado do jovem o pai dele, cheio de sonhos.

"Eu sempre o incentivei, agora quero ver se vai dar certo. Conversei com o Pinga, do Internacional, e vai depender dele. Se ele passar no teste ficará dez dias treinando em Jacutinga e quem sabe seguirá para o Sul, no Inter. É a esperança de todo pai," ressaltou Passos.

Também de Ouro Fino, Lucas Henrique Ferreira, já tinha feito o teste e estava confiante. "Treino há cinco anos e provavelmente tenho chances de passar," acreditava o jovem jogador.

De Andradas, José Teixoni e a esposa acompanharam o filho de 12 anos e um coleguinha da mesma idade.

"Chegamos cedo e vamos ficar até o final, acho que às cinco da tarde, esperando, porque eles vão jogar novamente. O meu joga de meia direita e o coleguinha de meia esquerda. Se eles passarem não sabemos o que vamos fazer, se vamos morar lá, aí nós vamos ver. Mas é sonho de pai", analisou.

Sobre o teste, o avaliador e jogador Pinga (foto), ex-seleção brasileira e Corinthians (1994 a 1996), veio de Porto Alegre até Jacutinga para escolher os garotos do Internacional.



Pinga explicou como foi a seleção e o que avaliou em cada inscrito no peneirão.

"Observei se ele tem condição de desenvolver os fundamentos do futebol. O passe, o chute, o cabeceio, a maneira como ele executa estes fundamentos. Estes são os critérios de avaliação."

Segundo o jogador, até sexta-feira pela manhã, três garotos já tinham passado no teste e este número poderia aumentar durante a tarde.

"Já foram pré-selecionados três jogadores. Já conversei com o responsável deles e estes três irão passar para a etapa seguinte em Porto Alegre."

Carreira:

Pinga começou no Internacional de Porto Alegre aos sete anos e depois com 18 anos como profissional no Inter, onde atuou por dez anos.

Também jogou no Corinthians (de 1994 a 1996) e três vezes foi convocado pela Seleção Brasileira (1984, 1987 e 1992) quando conseguiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles (EUA).

Encerrou a carreira aos 35 anos, no Rio de Janeiro (RJ), por vontade própria.

Segundo Pinga a escolha de parar cedo foi para garantir a qualidade de estudo aos filhos, que chegaram a estudar em quatro escolas diferentes em apenas um ano, devido a carreira de jogador de futebol escolhida pelo pai.

(por Luciana Leal para a Rádio Difusora Ouro Fino www.difusoraourofino.com.br)

E através de nosso blog o jovem Taylor Christopher (foto), de Belo Horizonte, ficou sabendo do peneirão e veio participar, infelizmente não foi um dos pré-selecionados, mas valeu a experiência e fica a certeza de que outras oportunidades virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário