segunda-feira, 26 de março de 2012

É melhor eu me calar....



PM admite incapacidade de conter briga entre torcedores e que 'assistiu ao conflito'

A briga generalizada entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, na manhã de domingo, pegou a Polícia Militar desprevenida. A afirmação é do cabo Adriano Lopomo, que participava da escolta do ônibus da torcida alviverde. A corporação pouco pôde fazer para conter a violência, destacou o cabo à TV Globo.

De acordo com o cabo Adriano Lopomo, a polícia estava em número bem inferior. Duas viaturas faziam a escolta. Mas pelo menos 500 torcedores entraram em conflito antes do clássico paulista.

O torcedor do Palmeiras, André Alves, 21 anos, levou tiro na cabeça e morreu horas depois, no hospital Vila Cachoeirinha.

“Eles começaram a se aproximar, a PM ficou no meio das duas torcidas, mas teve uma hora em que a integridade física da gente ficou comprometida e não houve aproximação. Eles estavam usando fogos de artifícios, bombas. E a policia não teve outra saída a não ser recuar e, infelizmente, praticamente assistiu ao conflito”, disse o cabo à Rede Globo.

A polícia investiga se o encontro foi combinado na internet. A grande quantidade de objetos usados para o confronto é um indício de que a briga já estava agendada. Barras de ferro, fogos de artifícios e armas de fogos foram usadas na confusão ocorrida na avenida Inajar de Souza.

O promotor Paulo Castilho, atualmente licenciado do Ministério Público de São Paulo para exercer a função de diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor, cobrou do Estado e da polícia escutas telefônicas e rastreamento nas redes sociais para identificar e prender membros de torcidas organizadas que marcam brigas nas ruas em dias de clássico.

Além da morte de André Alves, outros três torcedores estão gravemente feridos.

Segundo pessoas ligadas a uma das torcidas organizadas do Corinthians, o confronto deste domingo é uma "revanche" de uma briga que aconteceu em agosto do ano passado e culminou na morte do corintiano Doulgas Karin Silva, encontrado no rio Tietê.

Com informações: UOL 

domingo, 25 de março de 2012

Grama Sintética substitui terrão em SP


Bancada pela prefeitura, grama sintética ganha espaço do terrão no futebol de várzea

 CDC Dorotéia, na Zona Sul de São Paulo, é um dos campos que recebeu grama artificial

Futebol de várzea é sinônimo de terrão. Mas em São Paulo, essa realidade está mudando. Com um movimento liderado pelo poder público, cada vez mais campos de terra batida estão ganhando grama sintética. Um exemplo dessa escalada é a Copa Kaiser, principal torneio de futebol amador de São Paulo. A competição, que envolve 384 times em duas divisões, usa 30 campos da cidade durante cerca de oito meses. Desses, 20% são de grama sintética e o número ainda pode aumentar.

“Nosso campo ainda é terrão, mas isso vai mudar. Estamos esperando a prefeitura aprovar a verba para colocar a grama sintética. Com isso, o nível dos jogos melhora muito”, diz Francisco Prince Riveiro, o Kiko, presidente do Ajax de Vila Rica, um dos times mais populares da Copa Kaiser.

O movimento é liderado pela prefeitura de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, 36 campos já ganharam grama artificial na cidade nos últimos meses. Para isso, transformam as instalações em Clubes da Comunidade, que passam a ser geridos por três entidades diferentes – 33 dos 36 gramados sintéticos usam esse formato. O CDC Cecília Meireles, na Vila Maria, por exemplo, é administrado pela Escola de Samba Unidos da Vila Maria, G.E. Lagoinha e Magnólia. Além das partidas de times amadores realizadas no local, também é feito trabalho social, com aulas de futebol para a comunidade da região.

O mesmo acontece no CDC Parque Dorotéia, na divisa entre São Paulo e Diadema. É lá que o Pioneer, da Vila Guacuri, manda seus jogos e administra um projeto social. Há 12 anos, reúnem as crianças do bairro para ensinar o esporte. “Esse é o trabalho mais importante que fazemos. O bairro não é fácil, para perder um menino para a violência, para o trafica, é fácil. Com as escolinhas, conseguimos manter o menino na linha”, conta Sérgio Eduardo, presidente do time.

Os benefícios da grama sintética são sentidos principalmente na periferia. Como no caso do Pioneer, na maioria dos campos, a reforma aproxima equipamentos públicos de lazer com a comunidade. O CDC Dorotéia, por exemplo, foi construído entre uma creche e uma escola. Para os jogadores, as chances de lesão por buracos no campo diminuem.

Em campo, o fenômeno da grama sintética é visto com bons olhos. “As partidas ficam mais rápidas, o futebol mais bonito. Quem sabe tocar na bola, não se atrapalha com buracos e morrinhos, como na terra. Mas é claro que muita gente ainda se identifica com o terrão”, analisa Sebastião Lucas de Almeida, o Tião, técnico do atual campeão da Copa Kaiser, Classe A.

A facilidade com que a bola rola, porém, também pode ser ruim para os atletas. “É claro que o jogo fica mais bonito, você passa mais fácil, mata qualquer bola. Mas quem começa a jogar na grama sintética pode perder um pouco do poder de improviso que jogar em um campo ruim exige. Na terra, a bola quica e você não sabe para onde ela vai, fica mais difícil de fazer a matada. Quem está acostumado com isso, tira de letra quando chega no sintético. Quem só joga em grama artificial, quando vai para o terrão não segura uma bola”, alerta Vagnão, lateral-direito do Pioneer.

Reportagem: Bruno Doro do UOL, em São Paulo

sexta-feira, 23 de março de 2012

quinta-feira, 22 de março de 2012

Peneirão do Brasilis F.C. em Bueno Brandão

RA Soccer leva a melhor na série de amistosos contra o Clube Atlético Bragantino


O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebeu uma série de amistosos da categoria de base e feminino do Clube Atlético Bragantino no domingo (18). A equipe de Bragança Paulista, que atualmente disputa a Série A1 do Campeonato Estadual e a Série B do Brasileirão, enfrentou em Pouso Alegre os garotos do Centro de Formação de Atletas RA Soccer e a equipe feminina da AABB, do bairro São João.

O primeiro duelo do dia foi entre as Garotas da AABB e do CA Bragantino. Com dois gols de Marcelinha, que veio de São Paulo – onde defende o CA Juventus – para disputar a partida, a equipe pousoalegrense empatou em 2 a 2. Na decisão por pênaltis, a AABB levou a melhor e venceu por 5 a 3. No segundo jogo, pela categoria sub-11, o RA Soccer venceu os meninos do Bragantino por 2 a 0.

Outra vitória pousoalegrense aconteceu pela categoria sub-13. Desta vez, o RA Soccer goleou a equipe paulista pelo placar de 6 a 1. Já no sub-15, o CA Bragantino se deu bem ao venceu os comandados da dupla Henrique Alves e Reinaldo Rezende por 3 a 1. No fechamento da série de amistosos, as equipes sub-17 do RA Soccer e Bragantino fizeram uma partida bastante disputada e empataram em 2 a 2.

O evento esportivo teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Pouso Alegre, blog Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre, TV Libertas e Grafcenter. Quem acompanhou os duelos levou um quilo de alimento não perecível, para ser doado ao centro de recuperação de dependentes químicos, Casa Dia. A organização dos amistosos foi da Liga Rural de Pouso Alegre.

Foto/Reportagem: Carlos Manoel do Esporte PA

Parabéns aos garotos RA Soccer

Parabéns as garotas da AABB

Projeto Escola Zico 10 em Pouso Alegre


Qual jovem não sonha em se tornar um famoso jogador de futebol? Para isso acontecer, a trajetória é longa e o caminho muitas vezes difícil de ser percorrido sozinho. No entanto, um detalhe pode fazer toda a diferença quando se trata do sonho de um garoto: o apoio. E os pequenos talentos do futebol pousoalegrense podem comemorar. A cidade está prestes a receber o projeto Escola Zico 10.

Na última semana, o vereador Raphael Prado esteve no Rio de Janeiro para se encontrar com o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico. Na reunião, realizada na casa do ex-jogador, foi definida a parceria entre o município de Pouso Alegre e Zico. O projeto resultará na implantação de cinco escolinhas da Escola Zico 10 na cidade. Cada unidade ensinará futebol a 150 meninos e meninas gratuitamente, num total de 750 jovens de 6 a 16 anos.

A idéia de trazer a Escola Zico 10 – que possui mais de 200 unidades implantadas no Brasil – para Pouso Alegre surgiu após o vereador conhecer o presidente do CFZ de Brasília e idealizador da Escola Zico 10, Carlyle Carlos dos Santos. Com isso, Raphael Prado foi em busca de mais informações sobre o projeto, intermediou uma reunião com o prefeito municipal, conseguiu a parceria para cinco unidades e foi até o Rio para selar o acordo.

As crianças da rede municipal de ensino já estão em processo de inscrição para participarem da Escola Zico 10. Os alunos ganharão uniforme composto de camiseta, shorts, meia e um porta chuteiras e terão aulas com instrutores treinados pelo Zico e sua equipe.  As unidades do projeto serão implantadas nos bairros São Geraldo, São João, São Cristóvão e Cidade Jardim e Belo Horizonte.

O lançamento das escolinhas vai acontecer no dia 28 de abril, na vinda de Zico a Pouso Alegre. O ex-jogador do Flamengo dará palestras para as crianças e participará de uma partida de futebol com ex-jogadores do Flamengo e estrelas do futebol brasileiro, caso de Cláudio Adão, Edinho, Donizete Pantera, Beto, Leandro e Junior Baiano, assim como aconteceu na inauguração da Escola Zico 10 em Paraguaçu, no mês de fevereiro.

*Com informações e foto de assessorias
*Por: Carlos Manoel do Esporte PA

Tabela da COPA COE 2012

(clique sobre a imagem para ampliar)

Abertura Copa COE 2012 - Ouro Fino x São Geraldo
(clique sobre a imagem para acessar o álbum de fotos da abertura dos jogos COE 2012)

Imagens/Informações: Carlos Manoel do Esporte PA

Gabriel, O Pensador - Brazuca

Willian Bonora

DVD do jogador Willian Bonora Sant'ana, profissional, 90, que integrou a categoria de base da ADMG - Associação Desportiva Minas Gerais em 2010.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Palestra Marketing Esportivo

Imperdível e Gratuito


Senna, Feliz Aniversário

21/03 - 52 anos de Ayrton Senna do BRASIL !


Conheça a nova chuteira de Cristiano Ronaldo e Neymar



A Nike apresentou a nova Mercurial Vapor 8, uma chuteira que ficou muito famosa quando foi utilizada pelo atacante Ronaldo. A nova Mercurial foi re-projetada para jogadores rápidos, que precisam de um calçado leve e confortável para criar jogadas, dribles e aterrorizar goleiros.

Ela possui a tecnologia Anatomic Last que aprimora o ajuste da chuteira com um nível específico de suporte e estabilidade.

Além disso ela possui uma cor vibrante, segundo a Nike, um vermelho manga que garante o destaque do calçado em contraste com os campos de futebol.

A Nike Mercurial Vapor 8 estará disponível no varejo em todo mundo a partir de 29 de março.

No Brasil, a chuteira chega às lojas dia 02 de abril, com o preço sugerido de R$ 899,90.


Futebol e Música - Jornal da Globo

terça-feira, 20 de março de 2012

JAC de volta em jogo treino contra ADMG


A equipe do Sub-17 da ADMG – Associação Desportiva Minas Gerais rumo a fase final preparatória para os Jogos Seletivos do Campeonato Mineiro de Futebol de Base 2012, receberá em jogo treino, a equipe profissional do JAC – Jacutinga Atlético Clube que realiza trabalho preparatório rumo a Segundona do Campeonato Mineiro 2012.

A partida será em Ouro Fino, no Estádio Municipal Capitão Armando, na próxima 5ª feira (22/03) às 15:00 horas.

Em campo a Emoção e a Razão. Haja coração! 

Presidente do JACUTINGA confirma participação na Segundona do Mineiro 2012


O presidente do Jacutinga Atlético Clube (da cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais), José Claudio Soléo (foto acima), confirmou ao Blog da Segundona Mineira (25/01) que a equipe do Jacutinga participará do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012. 

Soléo disse que desde o final de 2011, o clube vem negociando com o prefeito de Jacutinga, Darci Moraes Cardoso e com a coordenadora de esportes da cidade, Rose Ramos, para manter a parceria para a disputa da competição deste ano e, pela terceira vez seguida, a prefeitura será parceira do clube para a disputa. Soléo disse ainda que para 2012, o investimento será alto e que ele tem um grande compromisso em dar alegrias para o torcedor local, diferente do ano passado, quando a equipe não passou da primeira fase da competição. 

O mandatário do Jacutinga informou que para este ano a atenção é totalmente voltada para a Segundona Mineira e, por isso, não disputará outras competições. Soléo finalizou dizendo que fará de tudo para montar uma equipe com reais condições de subir.

A equipe mandará as suas partidas no Estádio Luiz Moraes Cardoso (estádio que leva o nome do irmão do atual prefeito da cidade), que tem capacidade para até 2500 pessoas. O Santo André (equipe do ABC Paulista) estava fazendo a sua pré-temporada na cidade e utilizou o estádio para treinamentos. 

Um pouco da história do Jacutinga Atlético Clube

O JAC foi fundado em 27 de abril de 2005. Neste ano, a equipe disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ficou em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competição, porém, na terceira e decisiva fase, a equipe ‘’desandou’’ e terminou em quinto lugar, não conseguindo o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Também em 2005, a equipe disputou a Taça Minas Gerais. Ficou em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase, mas foi eliminado pelo Uberlândia nas quartas-de-final. Após as duas competições, o clube desativou o futebol profissional até 2011, quando foi reativado para a disputa da Segundona Mineira daquele ano, onde não foi bem. A equipe terminou a competição em último lugar no Grupo A, com apenas dois pontos em oito jogos. 

Segundo o calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada terá início dia 3 de junho e término previsto para o dia 28 de novembro. As inscrições na entidade ainda não começaram.

Reportagem: Vitor Lima Gualberto do Segundona Mineira

segunda-feira, 19 de março de 2012

Goleiro 97 Samuel Crozeta em Ouro Fino

Foto: Divulgação - Samuel Crozeta

Em comemoração ao aniversário de 263 anos de Ouro Fino a ADMG – Associação Desportiva Minas Gerais, realizou jogos amistosos, nas categorias Sub-15 e Sub-17, com o Brasilis Futebol Clube, equipe de Águas de Lindóia.

Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Capitão Armando.

Foto: Fábio da Silva


No Sub-15 o placar finalizou em 0 x 0, já no Sub-17 vitória do Brasilis F.C. 4 x 2 ADMG.

O Goleiro Samuel Crozeta, categoria 97, de Curitiba/PR, veio especialmente para participar dos jogos e recebeu muitos elogios. É, sem dúvida, um jogador diferenciado e com grande chance de sucesso, apesar de sua pouca idade já demonstra atributos dos goleiros da categoria profissional.

Conheça um pouco mais do Goleiro Samuel Crozeta:

Vídeo: Divulgação - Samuel Crozeta

O Presidente de Honra do Brasilis Futebol Clube, ex-futebolista José Oscar Bernardi, acompanhou da arquibancada os jogos em Ouro Fino. Oscar Bernardi, como é mais conhecido, foi o Camisa 3 da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 82. Capitão da Seleção Brasileira e do SPFC, formou com Dario Pereyra uma dupla "intransponível" que ajudou a garantir ao São Paulo quatro campeonatos paulistas e um brasileiro em sete anos.

 Foto: Brasil x Argentina, Copa 82, Divulgação Wikipédia

São Geraldo 6 x 3 ECO, abertura da Copa COE

Copa COE começa com muitos gols


Depois de seis meses, a bola voltou a rolar pela Copa COE de Futebol Amador. Com direito a Hino Nacional entoado pela banda do 20º Batalhão da Polícia Militar, fogos e centenas de torcedores na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, teve início neste final de semana, a sexta edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Surpresa

Campeão em 2011 ao bater o Sport São João na decisão, Ouro Fino veio para a disputa da Copa COE deste ano com algumas caras novas em seu elenco. No entanto, os reforços não deram resultado. A equipe comandada pelo ex-jogador do Pouso Alegre Futebol Clube, Humberto, e acabou sendo surpreendida pelo São Geraldo, no sábado (17), conhecendo assim sua primeira derrota na história da Copa COE: 6 a 3.

Com a ausência do artilheiro Piá, Ouro Fino iniciou a partida acuado em seu campo de defesa. Seu adversário, que também veio para a disputa com muitas novidades, aproveitou o momento e foi logo marcando seu primeiro gol na partida. Aos quatro minutos, o meia Helinho cruzou na cabeça de Kiki, que deu um leve toque na bola, desviando do goleiro Rogério: 1 a 0, festa dos jogadores do São Geraldo.

Mas, a alegria da equipe alvinegra durou pouco. Cinco minutos depois, o lateral Luizão cobrou falta para Ouro Fino e mandou a bola no ângulo, surpreendendo o goleiro Porcão, que esperava o cruzamento. Ao contrário do que se esperava, o São Geraldo não sentiu o gol e voltou a ficar na frente do placar aos 22 minutos. Waguinho foi até a linha de fundo, cruzou para Pelé, que chegou batendo forte.

Cinco minutos depois, Ouro Fino errou na saída de bola e permitiu que o São Geraldo ampliasse o placar, novamente com Kiki, que bateu no canto. Com uma boa vantagem no placar, a equipe pousoalegrense passou a tocar mais a bola no meio de campo, tentando explorar o contra-ataque. Só que aos 35 minutos, Ouro Fino descontou com Bruno, que pegou o rebote do goleiro Porcão e mandou a bola para o fundo da rede.

O gol animou a equipe de Ouro Fino, que partiu ao ataque. Várias chances de gols foram criadas pelos campeões de 2011, mas a defesa do São Geraldo afastava o perigo. E foi através de um corte em sua intermediaria, que a equipe de Pouso Alegre conseguiu armar um contra-ataque. O lateral Rael foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Rogério não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Waguinho empurrar para o fundo da rede: 4 a 2.

Atrás do placar, Humberto mudou sua equipe para a segunda etapa. Renan, o goleiro titular em 2011, entrou no lugar de Rogério e os laterais, Luizão e Jabá, deram lugar aos atacantes Zé Augusto e Ivan. Com essas mudanças, Ouro Fino foi para cima dos pousoalegrenses e logo aos três minutos, Paulinho surpreendeu a todos, batendo de longe, no ângulo de Porcão, que nada pode fazer.

Com apenas um gol de diferença no placar, Ouro Fino não conseguia encaixar as jogadas de ataque. Paulinho voltou a arriscar os chutes de grande distância, mas sem sucesso. Já o São Geraldo, continuou em campo da mesma maneira. E foi através da troca de passes, que a equipe marcou o seu quinto gol. Aos 14 minutos, Kiki retribuiu a jogada feita por Helinho no primeiro tempo e cruzou na cabeça do camisa 10 e capitão da equipe.

O gol assustou Ouro Fino. Desarticulada em campo, a equipe deixava espaços na zaga, errava muitos passes no meio e quando chegava à frente, falhava. A situação que não era boa para o campeão de 2011, ficou pior aos 36 minutos da etapa final. O goleiro Porcão cobrou falta do seu campo, mandando a bola na área adversária, mas ele acabou indo direto para o gol: 6 a 3, vitória pousoalegrense na estreia da Copa COE 2012.

Reportagem/Foto: Carlos Manoel do Esporte PA

sábado, 17 de março de 2012

Copa COE 2012

A Copa COE de Futebol Amador começa neste final de semana com a disputa de quatro jogos. No sábado (17), o último campeão do torneio, Ouro Fino enfrenta a equipe do São Geraldo, às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Logo em seguida, às 17 horas, o Minas pega o Juventus FA. No domingo (18), o Paineiras joga contra o Flamengo, do bairro São João, às 15 horas e às 17, o Napoli duela com o Santos São João.

(clique na imagem para ampliar)

Imagens/Informações: Carlos Manoel do Esporte PA

Amistosos do Clube Atlético Bragantino x RA

Tudo pronto para os amistosos do Bragantino em Pouso Alegre





Domingo (18), o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, será palco de uma série de amistosos do Clube Atlético Bragantino. O evento esportivo terá a disputa de cinco partidas entre as categorias de base e feminino da equipe paulista, que atualmente está na Série A1 do Paulista e na Série B do Brasileirão, contra os pousoalegrenses do Centro de Formação de Atletas RA Soccer e as Garotas da AABB.

Com início previsto para as 8h30min, a série de amistosos vai começar com a disputa do duelo entre a equipe feminina do CA Bragantino e a AABB, que são comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira. Este duelo está marcado para as 9 horas. Logo em seguida, às 11 horas, começam os confrontos entre CA Bragantino e Centro de Formação de Atletas RA Soccer, com a partida entre os garotos da categoria sub-11.

Os amistosos seguem no período da tarde, às 13 horas, com a disputa das equipes sub-13, posteriormente a sub-15 e para encerrar, às 17 horas, o duelo entre as equipes da categoria sub-17 do CA Bragantino e do RA Soccer, o mais aguardado pelos torcedores, pois se trata dos jogadores que defenderam o CA Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no mês de janeiro.

O evento esportivo tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Pouso Alegre, blog Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre, TV Libertas e Grafcenter. A entrada para acompanhar as partidas será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao centro de recuperação de dependentes químicos, Casa Dia. A organização dos amistosos é da Liga Rural de Pouso Alegre.

Reportagem/Foto: Carlos Manoel do Esporte PA

Copa Sul Mineira Mirim e Infantil 2012


quinta-feira, 15 de março de 2012

Só de cueca, Neymar posa para a Lupo

Marcas de cueca adotam futebol como mina de ouro, e Neymar ganha linha própria


Poucos símbolos representam tão bem o universo masculino como futebol e cueca. As principais marcas de roupas íntimas brasileiras descobriram a ‘combinação perfeita’ e estão investindo pesado na mina de ouro que é o esporte mais popular do mundo. Agora, colhem os frutos com as vendas altas, e até Neymar terá uma linha exclusiva de cuecas.

O craque do Santos é patrocinado pela Lupo desde o ano passado. A empresa atingiu um aumento de 20% das vendas, comparando o primeiro bimestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Na tarde da última quarta-feira, um novo acordo foi firmado até dezembro de 2014.

Agora, a estratégia será mais ousada. A principal estrela do futebol brasileiro terá sua própria linha de cuecas, a Lupo by Neymar. O estafe da estrela terá de aprovar o desenvolvimento dos modelos, que seguirão o gosto do ídolo.

Os modelos serão todos no formato boxer ou samba-canção e não haverá o modelo slip, o tradicional com as laterais mais estreitas. A ideia é explorar diferentes cores e investir na elaboração dos elásticos, para que possam ser usados com bermudas e calças baixas.

“A gente quer algo bem jovial, irreverente, colorido, que atraia mesmo a garotada. O Neymar gosta muito das bermudas e calças baixas com o elástico aparecendo. Queremos adotar uma linha neste estilo”, disse o diretor comercial da Lupo, Valquirio Cabral Junior, que considera o atleta um ícone do esporte nacional e não apenas de um time.


A Lupo entrou no esporte com o investimento do time de vôlei Lupo/Náutico. Hoje, são 32 times de futebol e algumas ações específicas, como o patrocínio do Corinthians no jogo em que Ronaldo Fenômeno fez o primeiro gol com a camisa alvinegra, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, no Paulistão de 2009.

Confira o vídeo "Embaixadinhas":



Imagens/Vídeo: Divulgação

Boleiro de Verdade



BOLEIRO de verdade é aquele que dá AMOR à camisa, garoto humilde, simples, que aprendeu com a vida nos momentos difíceis, mas LUTA sempre com determinação, raça, buscando o melhor, tentando superar cada obstáculo que aparece em sua frente, para um dia ser RECOMPENSADO.

Jesus e Família, inspirações maiores que estão sempre contigo, seja nos momentos de alegria ou tristeza.

Não é fácil ser JOGADOR, quem já passou por isso sabe, mas vá em busca a cada dia, a cada jogo, a cada treino...

Não pense que você é foda porque pode haver outros melhores que você. 

BOLERAGE Sempre HUMILDE.

PERSONALIDADE pra puxar a responsa e mesmo não dando certo, você falará aos outros: “eu tive coragem de ir lá”.

Aquela resenha com os parceiros ? Ah claro ! Sempre brother ! Amigos servem pra isso, sempre contigo !

Mas nessa vida de hoje sempre tem aqueles que querem ti derrubar, acabar com sua moral...

Essa é sua hora, surpreenda os críticos féra !

Lembre-se: humildade prevalece.

Fé em Deus.

Fonte: Originalmente publicado no Facebook por Resenha Boleiros

quarta-feira, 14 de março de 2012

E.C. Recreativo do Sul, Nota Oficial da Diretoria


NOTA DA DIRETORIA

MACHADO, 13 DE MARÇO DE 2012

Tendo em vista a alta taxa de participação estipulada pela Federação Mineira de Futebol para disputa do Campeonato Mineiro Sub 15 e Sub 17, justificada pela redução no custeio final da competição, que pegou não só a nós, como aos clubes do Sul de Minas “de surpresa”, estudamos e esgotamos inúmeras possibilidades para o pagamento, que tem prazo estipulado para acontecer até amanhã, quarta-feira.

Sem uma saída à vista, dentro do prazo imediatista pré-estipulado, optamos por paralisar as negociações no sentido de participar da competição. Já enviamos, através da Liga de Associação Desportiva Machadense, uma proposta alternativa à FMF e aguardaremos pela aprovação – ou não – de nosso pleito. Frise-se que reconhecemos o elevado nível técnico e a capacidade organizacional da Federação Mineira de Futebol.

É salutar informar que o Recreativo estudou um empréstimo bancário para pagamento da taxa. Os altos juros, entretanto, inviabilizam operações neste sentido. Assim, mantendo nossa política “pés no chão” de trabalhar, sem comprometer outros projetos futuros, optamos por aguardar uma decisão da FMF quanto à proposta alternativa enviada. Após esta definição, anunciaremos o norte de sequência para o nosso trabalho.

Continuamos na expectativa de participarmos do Mineiro Sub 15 e Sub 17.

MACHADO, 13 DE MARÇO DE 2012

CÚPULA DIRETIVA
E.C.R.S.

ADMG x Brasilis F.C. nos 263 anos de Ouro Fino

Ouro Fino completa, nesta sexta-feira (16), 263 anos e para comemorar a ADMG – Associação Desportiva Minas Gerais receberá o Brasilis Futebol Clube, de Águas de Lindóia, para dois amistosos, categorias sub-15 e sub-17, que fazem parte da estratégia de preparação da equipe Ourofinense rumo ao Campeonato Mineiro de Futebol de Base.

O Brasilis F.C. já tem confirmado que disputará o Campeonato Paulista 2012 nas Categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Os jogos serão no Estádio Municipal Capitão Armando, confira a programação:

16/03/2012 (sexta-feira) – 14:00 horas

Categoria Sub-15

A.D. Minas Gerais x Brasilis F.C.


16/03/2012 (sexta-feira) – 15:30 horas

Categoria Sub-17

A.D. Minas Gerais x Brasilis F.C. 

Fotos: Fábio da Silva

Entrevista do Professor Rafael Soares a Rádio Difusora de Ouro Fino: 

Avaliação do Brasilis F.C. no Mato Grosso do Sul

Nos dias 10 e 11 de março de 2012 esteve na cidade de Dourados-MS e Itaporã-MS o Olheiro do Brasilis F.C. Professor: Marcos Jacomette onde foi realizado mais uma avaliação de futebol no estádio Douradão. Foram aprovados para o teste final no CT do Brasilis os atletas: Matheus Berlamine sub-15 (meia atacante) e Rodrigo Mello sub-16 (2º volante) onde os mesmos serão submetidos ao clube local.


Informações/Fotos: Divulgação do Brasilis F.C.


ATENÇÂO

CONFIRMADO: O Brasilis disputará o Campeonato Paulista 2012 nas Categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma reflexão para as categorias de base...

Os que fazem a diferença

Conta-se que após um feriado prolongado, o professor entrou na sala da Universidade para dar sua aula, mas os alunos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Depois de tentar, educadamente, por várias vezes, conseguir a atenção dos alunos para a aula, o professor perdeu a paciência e disse: "prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez". 

 Um silêncio carregado de culpa se instalou na sala e o professor continuou. 

"Desde que comecei a lecionar, e isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. 

Em todos esses anos observei que, de cada cem alunos apenas cinco fazem realmente alguma diferença no futuro. 

Apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. 

O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. 

Se vocês prestarem atenção notarão que, de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença. 

De cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; de 100 conhecidos, quando muito, 5 são verdadeiros amigos, fraternos e de absoluta confiança. 

E podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais. 

É uma pena não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora. 

Assim, então, teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranqüilo, sabendo ter investido nos melhores. 

Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. 

Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. 

Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. 

Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje". 

O silêncio se instalou na sala e o nível de atenção foi total. 

Afinal, nenhum dos alunos desejava fazer parte do "resto", e sim, do grupo daqueles que realmente fazem a diferença. 

Mas, como bem lembrou o sábio professor, só o tempo dirá a que grupo cada um pertencerá. Só a atuação diária de cada pessoa a classificará, de fato, num ou noutro grupo. 

Pense nisso! 

Se você deseja pertencer ao grupo dos que realmente fazem a diferença, procure ser especial em tudo o que faz. 

Desde um simples bilhete que escreve, às coisas mais importantes, faça com excelência. 

Seja fazendo uma faxina, atendendo um cliente, cuidando de uma criança ou de um idoso, limpando um jardim ou fazendo uma cirurgia, seja especial. 

Para ser alguém que faz a diferença, não importa o que você faz, mas como faz. 
Ou você faz tudo da melhor forma possível, ou fará parte do "resto". 

Pense nisso e seja alguém que faz a diferença... 

Alguém que, com sua ação, torna a vida das pessoas melhor.

*Autor: equipe de redação do Momento Espírita, com base em história de autoria do Frei Aldo Colombo

domingo, 11 de março de 2012

ADMG intensifica trabalhos rumo ao Mineiro

Jogos amistosos realizados no sábado, 10/03:

(clique sobre a imagem para ampliar)

(clique sobre a imagem para ampliar)


Trabalho realizado na Academia Ouro Fitness com o Professor Rafael Soares:




Imagens/Fonte: Fábio da Silva, publicados originalmente em Facebook

Estatísticas Google - Futebol Sul Mineiro

(clique sobre a imagem para ampliar)

Estatísticas do blog fornecidas pelo Google, semana de 04/03/2012 (00:00 horas) à 10/03/2012 (23:00 horas), referente a “visualizações de página por País”:

Brasil   1.032 visualizações
Estados Unidos   94 visualizações
Alemanha   18 visualizações
Itália   8 visualizações
Rússia   7 visualizações
Suíça   5 visualizações
Colômbia   2 visualizações
Holanda   2 visualizações
Eslováquia   2 visualizações
Áustria   1 visualizações

Obrigado, Thank You, Danke, Grazie, Cпасибо, Gracias, Dank U, D’akujem