quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jean Chera - Jeitinho Brasileiro ou Italiano ?


Genoa emprega pais de Jean Chera para camuflar trabalho com menor de 18 anos

Jean Chera está próximo de realizar o sonho de jogar profissionalmente. Mas foi preciso arquitetar uma tática burocrática para viabilizar o plano do jogador de 16 anos. Os representantes do ex-atleta do Santos driblaram a Fifa para firmar contrato com o Genoa-ITA. O UOL Esporte apurou que o clube italiano empregou os pais de Chera, legalizando a ida do jovem ao exterior. A Fifa proíbe a transferência de atletas estrangeiros com menos de 18 anos.

Mas existem três exceções: se o jogador mudar de país para acompanhar o trabalho dos pais, se ele morar até 50 km da fronteira com o clube do país que o contratou ou se envolver transação de um atleta da comunidade europeia. E foi no primeiro item que Chera se enquadrou.

O passo final para ter Jean Chera em campo é a obtenção da cidadania italiana, documento que o jovem está prestes a conquistar.

“Indo pra Torino pegar minha cidadania... Adesso io sonno Italiano !!!”, postou o jovem no Twitter, na segunda-feira.

Os pais do adolescente foram contratados para trabalhar em uma das empresas ligadas à administração do Genoa. O trabalho é apenas de fachada. Na teoria, Jean Chera seguiu para a Itália apenas para acompanhar os pais. O Genoa firmou vínculo com o meia de 16 anos por três temporadas.

"Clubes do exterior arrumam qualquer cargo para o pai e muitas vezes não exigem que o pai vá trabalhar", frisou o advogado especialista em direito esportivo João Henrique Chiminazzo

Em contato com a reportagem, o pai da promessa, Celso Chera, não comentou o trabalho oferecido pelo Genoa e ressalta que está descartada a possibilidade do filho retornar ao Santos.  

“Ele não vai mais voltar para o Santos. Isso é certo. Eu não quero falar muito. Só tenho a dizer que ele está muito feliz aqui, quer jogar no Genoa e tem muitos planos pela frente”, disse Celso.

Jean Chera era tratado no Santos como o futuro craque. Principal estrela da base alvinegra, o adolescente deixou o time da Vila brigado com a diretoria.

O jovem se desligou do Santos no começo do ano. Indagado se o Genoa pode servir como trampolim para clubes maiores da Europa, Celso Chera diz que a princípio a ideia é cumprir integralmente o contrato.

“Não sei ainda. Pode ser analisado. Isso pode ser visto depois. Ele está querendo jogar”.

Celso Chera e o presidente do Genoa, Enrico Preziosi.
Emprego para o pai e a mãe do meia

Reportagem: Bruno Thadeu do UOL Esporte

Confira no site na FIFA como funciona a transferência de atletas menores de idade: (clique aqui)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pousoalegrense F.C. provoca uma chuva de gols

(clique sobre a imagem para ampliar)

Pousoalegrense F.C. voltou a golear, na rodada do final de semana, do Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre - Taça Airton Custódio.

Na categoria sub-13, a equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges venceu o CAP/Padre Mário por 7 a 0.

No sub-15 o Pousoalegrense F.C. venceu o time do bairro São Cristóvão por 9 a 0, anotaram gols: Betinho (camisa 11 - 4 gols), Gustavinho (camisa 9 - 2 gols), Wesley (camisa 7), Nene (camisa 6) e Samuel Henrique (camisa 10).


Para conferir a Tabela do Campeonato atualizada clique aqui


Destaque na partida o jovem Samuel Henrique Gonçalves, não só anotou seu gol como também fez os passes para outros quatro gols da partida, jogador veloz e com excelente visão de jogo, foi um dos aprovados pelo Professor Paulo Itaparica no Peneirão do Esporte Clube Bahia e já está sendo aguardado para testes na vencedora categoria de base do clube bahiano.

RA Soccer 17 x 0 Juvene

RA Soccer goleia JUVENE no sub-13


A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre – Taça Airton Custódio foi marcada por uma goleada na categoria sub-13. O RA Soccer, equipe que lidera o grupo B, venceu a JUVENE pelo placar de 17 a 0, tornando-se até o momento, a maior goleada da competição, superando os 13 a 1 sofrido pela CAP/Padre Mário, diante do Forcraques na rodada inicial.

Com a vitória, o RA Soccer mantém o 100% de aproveitamento na competição e segue firme como favorito ao título da Taça Airton Custódio. Pelo sub-15, enfrentando o mesmo adversário, o RA Soccer foi mais modesto e venceu por 2 a 0, consolidando a liderança de seu grupo na categoria também. Agora, a equipe volta a jogar no próximo sábado (3), contra o Flamina FC.

A equipe do Jardim Yara vem de derrota. Na terceira rodada, o Flamina perdeu seus jogos para o Santos Independente. Jogando no Manduzão, o Flamina perdeu por 3 a 2, na categoria sub-13 e pela sub-15 saiu derrotado pelo placar de 4 a 1. Com os resultados, a equipe segue na terceira posição do grupo B, em ambas as categorias. Já o Santos Independente, equipe do bairro São Geraldo, continua na cola do RA Soccer.

No grupo A, o Pousoalegrense FC voltou a ganhar. Na categoria sub-13, a equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges venceu o CAP/Padre Mário por 7 a 0, placar superado na sub-15, onde o Pousoalegrense FC venceu o time do bairro São Cristóvão por 9 a 0. No fechamento do sub-13, o Forcraques FC bateu a CAPEA pelo placar de 6 a 1, enquanto no sub-15, a equipe do bairro Cidade Jardim perdeu por WO novamente.

E no duelo mais equilibrado da rodada, o Clube de Campo Fernão Dias venceu o Estrela Azul. Jogando no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, a equipe comandada por André Barreto surpreendeu os donos da casa, vencendo o jogo pelo placar de 5 a 3. Na próxima rodada, o CCFD enfrenta o Forcraques FC, enquanto o Estrela Azul pega o CAP/Padre Mário.


As demais partidas, que acontecem também no sábado (3), serão disputadas por Pousoalegrense FC e CAPEA, AABB e JUVENE, que se enfrentam em ambas as categorias. Os jogos vão acontecer em três estádios municipais, o Manduzão, o Chicão e o Bangu, no bairro São Geraldo.

Por: Carlos Manoel do Esporte PA
Fotos: Divulgação

Campeonato Municipal de Base de Pouso Alegre

CAPEA está fora do Campeonato Municipal na categoria sub-15

A equipe sub-15 da CAPEA está fora do Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre – Taça Airton Custódio. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta na noite desta terça-feira (30), durante o programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre. Segundo o responsável pela competição, a falta de documentos dos atletas, fez com que a diretoria da equipe do bairro Cidade Jardim pedisse o afastamento da competição na categoria.

“Infelizmente, a equipe da CAPEA não vai mais participar do campeonato na categoria sub-15. O Bito (responsável pela equipe do Cidade Jardim) me procurou, esclarecendo o caso da falta de documentos dos seus atletas. Ele me disse que os garotos, muito deles humildes, não possuem RG, que é necessário para atuarem na competição”, lamenta Zé Carlos Espoleta, que está em busca da solução do problema, junto a diretoria do UAI, local onde são feitos os documentos.

Em conversa com Tarcisio Meira, o popular Bito, na última semana, o diretor da CAPEA tinha antecipado o problema ao Esporte Pouso Alegre. Na ocasião, Bito buscava solucionar a falta de documentos de seus atletas, mas durante o final de semana, quando sua equipe perdeu a segunda partida por WO, diante do Forcraques FC, a CAPEA resolveu se afastar da competição. “Estamos tentando de todas as maneiras continuar na disputa da competição”, disse o responsável pela equipe.

Segundo Bito, a CAPEA tem um intuito social, de oferecer a pratica esportiva aos jovens carentes do bairro Cidade Jardim e adjacências. “Muito de nossos garotos são humildes e não possuem documentos. Nos cobramos dos pais, mas eles não sabem que seus filhos já poderiam ter tirado o RG. Muitos acreditam que seus filhos podem tirar o documento somente ao completar 16 anos e não é assim. Hoje, o RG pode ser tirado bem cedo, quando os atletas ainda são crianças”, completa.


De acordo com Bito e o diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, a equipe sub-13 da CAPEA continuará disputando o Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio. Na categoria sub-15, os jogos marcados contra a CAPEA serão cancelados, permanecendo apenas os confrontos do sub-13.

Por: Carlos Manoel do Esporte PA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jacutinga e Santarritense perdem na segundona

Times de Sul de Minas perdem na segunda divisão do Mineiro
Jacutinga perdeu por dois a um, enquanto o Santarritense levou uma goleada

Os dois times de Sul de Minas que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, perderam seus jogos nesse fim de semana. No sábado (27), o Jacutinga perdeu para o CAP Uberlândia por dois a um, enquanto o Santarritense foi goleado pelo Araxá, por cinco a três.


O Jacutinga volta a campo no sábado (3) contra o Araguari, em Jacutinga, e o Santarritense joga no domingo (4) contra o CAP Uberlândia, em Santa Rita do Sapucaí.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E vem aí as "Maria Apito"

Conheça o árbitro que arranca suspiros de jogadoras e torcedoras por todo o país



Diego Pombo, além de apitar às partidas de futebol, vem chamando à atenção da mulherada e, dizem até que já tem “Maria apito” atrás do rapaz.

Reportagem/Vídeo: Esportes R7

Abusado: Vale a pena ver de novo


Video com "chapéus de Neymar" ganha destaque na Internet
Craque santista aplica dois dribles desconcertantes em jogador do Fluminense

Um dos vídeos mais acessados na Internet, nesta quinta-feira (25), refere-se aos dois "chapéus" seguidos que o craque santista Neymar aplicou no meia argentino Lanzini, na vitória do Santos sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Santos e Fluminense jogaram em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Reveja o lance:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aranha Júnior - Filho de PEIXE Goleiro é

Conheça o filho do goleiro Aranha do Santos


Filho do goleiro Aranha quer seguir os mesmos passos do pai e ser um atleta profissional

Vídeo/Reportagem: Esportes R7

A estréia de Davi Lucca

"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, DaviLucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, no Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !!!!
Neymar Jr

Foto: Reprodução Twitter


Parabéns e que Davi Lucca seja bem vindo ! 

A exemplo do pai que tenha:


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Making Of Neymar Jr - Ensaio Site do Santos

Neymar fica até de cueca em novo ensaio; veja o making of



Em mais um de seus inúmeros ensaios fotográficos, desta vez para o site do Santos, o atacante Neymar posou com diversos modelitos e ficou até de cueca durante a sessão.

Reportagem/Vídeo: UOL Esporte

Copa Airton Custódio - Pouso Alegre


Campeonato Municipal de Futebol de Base – Pouso Alegre/MG



A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio foi realizada no último final de semana. E ao contrário dos primeiros jogos, quando aconteceram muitas goleadas, dessa vez os duelos da competição sub-15 e sub-13 foram equilibrados. Em sete jogos, 27 gols foram marcados, com média de 3,8 por partida, o grande destaque da rodada foi o RA Soccer, que venceu a segunda nas duas categorias e lidera o grupo B.

Sub-15

Na categoria sub-15 foram disputados quatro jogos. O primeiro duelo aconteceu no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, entre Pousoalegrense e Forcraques. O jogo que era um dos mais aguardados na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base foi muito disputado, tendo como vencedor o Forcraques, equipe comandada por Brinquinho, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe se mantém na ponta do grupo B com seis pontos. 

Outra equipe que também tem seis pontos na tabela é o Clube de Campo Fernão Dias. O time comandado por André Barreto venceu seu segundo jogo na competição e segue na cola do Forcraques FC. O triunfo de sábado (20), foi sobre o CAP Padre Mário por 4 a 1. A partida foi disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão. Neste mesmo local, aconteceu mais um WO. A equipe do Estrela Azul venceu a CAPEA

Pelo grupo B, quem lidera é o RA Soccer. Depois de uma goleada na estréia por 8 a 0, dessa vez a equipe venceu o Santos Independente pelo placar de 4 a 1. A vitória garantiu a liderança isolada da chave. Seguindo o RA Soccer, está o Flamina, que fez sua estréia na competição neste final de semana. A equipe do Jardim Yara enfrentou e venceu a AABB pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe divide a vice-liderança com o Santos. Na lanterna da chave estão JUVENE e AABB, sem nenhum ponto. 


Sub-13

Assim como na rodada inicial, quando dois vencedores foram definidos por WO, dessa vez a categoria sub-13 teve outro resultado semelhante. No duelo entre Estrela Azul e CAPEA, a equipe do bairro Cidade Jardim não se apresentou de acordo com o regulamento e perdeu por WO. Com a vitória, o Estrela Azul chega a seis pontos e lidera de forma isolada o grupo A do Campeonato Municipal de Futebol de Base


A equipe do bairro São Cristóvão é seguida pelo Forcraques FC, que empatou com o Pousoalegrense FC em 2 a 2. Já na outra chave da categoria, o RA Soccer segue soberano. A equipe bateu o Santos Independente pelo placar de 3 a 0. O outro resultado do grupo foi a vitória do Flamina, que venceu a AABB por 2 a 1. Flamina divide a segunda posição da chave com o Santos Independente.


Para ter acesso a Tabela atualizada da competição clique aqui.

Por: Carlos Manoel do Esporte PA

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que eu tenho não me pertence...



O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Inacreditável Futebol Clube


Goleiro do Jacutinga comete falha inacreditável 
assista ao vídeo clique aqui


Erro custou o empate do time da casa com o Araxá, pela 2ª divisão mineira

Uma falha inacreditável do goleiro Fernando Teixeira marcou o empate em 2 a 2 entre Jacutinga e Araxá pela 3ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. Após um lançamento, Fernando saiu da área para afastar a bola, mas literalmente, passou batido. Melhor para Thiago Pereira, do Araxá, que ficou com o gol livre para fazer 1 a 0. Logo depois, Wallace empatou o jogo para o Jacutinga e Thiago virou para a equipe sulmineira. No final, Thiago Pereira fez o segundo gol e empatou novamente.
Com o resultado, o Jacutinga permanece na lantera do Grupo A da 2ª divisão mineira, com um ponto ganho.
Reportagem/Vídeo: EPTV

Imagem: Bobagento.Com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pousoalegrense F.C. 3 x 0 São Domingos


A equipe de juniores do Pousoalegrense F.C. estreou neste domingo (21) no Campeonato Regional de Futebol de Congonhal em partida contra a equipe da Casa, São Domingos.

O jogo que estava previsto inicialmente para ter inicio às 15:00 horas, por motivo de força maior, teve inicio por volta das 16:00 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio 98 FM de Congonhal.

Os garotos do Pousoalegrense, comandados pelo técnico Paulo Borges, criaram muitas chances de gol e balançaram a rede por 3 vezes, sendo 2 gols de Ney (camisa 18) e 1 gol de Pit Bull (Luiz - camisa 7), fechando assim o placar em 3x0.

Uma chuva de elogios dos comentaristas da 98 FM a equipe de juniores do Pousoalegrense, com destaque aos jogadores Ney, Pit Bull e Gabriel.

No show do intervalo o camisa 7 "Pit Bull" concedeu entrevista, o jogador é de Dourados no Mato Grosso do Sul, tendo chegado ao Pousoalegrense através do empresário Mauro Assis.

Ao final da partida o técnico Paulo Borges deixou um apelo no ar aos empresários da região, solicitando a colaboração financeira para o Pousoalegrense, ressaltando que já há um projeto no Ministério do Esporte e que, se aprovado, poderá beneficiar a equipe através da Lei do Incentivo ao Esporte, sendo meta da equipe, ainda, a volta à 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, prevista para 2013.

Devido ao desencontro de horário para inicio da partida, o Futebol Sul Mineiro só conseguiu iniciar a gravação de áudio da partida já aos 27 minutos do 1º tempo. Para conferir a gravação de áudio em nosso SkyDrive clique aqui (o arquivo demora um pouco a carregar devido ao tamanho são 65,4 MB, mas com boa qualidade de áudio, 20 minutos da partida do 1º tempo + comentários e entrevistas no show do intervalo + íntegra do 2º tempo e comentários).

Parabéns aos jogadores e a toda comissão técnica do juniores do Pousoalegrense F.C., e igualmente a toda equipe de jornalismo esportivo da Rádio 98 FM de Congonhal. Show de bola !

Sucesso !

As aparências enganam...


E o São Domingos comprovou...

Jacutinga 2 x 2 Araxá

Campeonato Mineiro da 2ª Divisão - JAC x Araxá

Jacutinga empata com o Araxá em 2 a 2 pela Segundona
Equipe ainda permanece na lanterna do Grupo A

O Jacutinga empatou em 2 a 2 com o Araxá pela 3ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, em partida disputada na tarde de hoje no Estádio Luizão, gols de Wallace e Thiago (Jacutinga), Tiago Pereira (2) (Araxá). Também pelo Grupo A, o CAO Uberlândia venceu o Araguari por 1 a 0 fora de casa. O Santarritense folgou na rodada.


O Jacutinga permanece na lanterna do Grupo A com um ponto ganho. Já a Santarritense permanece em 3º no grupo com três pontos.

sábado, 20 de agosto de 2011

Campeonato Regional de Futebol de Congonhal


O Pousoalegrense F.C. agora com a equipe de Juniores, comandada pelo Técnico Paulo Borges, estréia neste domingo (21) no Campeonato Regional de Futebol de Congonhal/MG.


A partida de estréia será às 15:00 horas contra a equipe da Casa - São Domingos, no Estádio Municipal de Congonhal, com transmissão ao vivo pela Rádio 98 FM de Congonhal.


A equipe do Pousoalegrense inicia esta competição com os seguintes atletas inscritos: Audrey Wesley Godoi Silva (Amparo/SP), Rafael de Souza Machado (Itajubá/MG), Filipi de Souza Vindilino (Itajubá/MG), Ronan Fonseca da Silva (Pouso Alegre/MG), Gabriel Lacerda Borges (Pouso Alegre/MG), Luiz Augusto Camara (Dourados/MS), Allyson Amaro da Silva (Pouso Alegre/MG), Matheus Garcia Fernandes (Pouso Alegre/MG), Cleison Yago Rodrigues Marinho (Pouso Alegre/MG), Willian Silva Bandeira (Pindaré Mirin/MA), Luiz Augusto Mota (Cristina/MG), Thiago Chaves da Costa (Pouso Alegre/MG), Bruno Santana de Oliveira (Santa Ines/MA), Ramases Teodoro da Silva (Itajubá/MG)  e  Rafael Gomes Dias (Pouso Alegre).

(clique sobre a imagem e "OUÇA PELA WEB" a 98 FM)

Campeonato Mineiro da 2ª Divisão - JAC x Araxá

Jacutinga tenta se recuperar contra o Araxá



Equipe perdeu por 4 a 0 na estreia e tenta pontuar em casa

O Jacutinga entra em campo neste final de semana pela 3ª rodada da Segundona do Campeonato Mineiro. A equipe vai enfrentar o Araxá no próximo domingo (21), às 15h, no Estádio Luizão, em Jacutinga. O estádio foi liberado nesta semana para 1.542 torcedores depois que o clube apresentou os laudos de vistoria do local. O Jacutinga vai tentar se recuperar da má estreia, quando perdeu por 4 a 0 para a Santarritense, que folga nesta rodada.
O Jacutinga é o lanterna do Grupo A com nenhum ponto. A Santarritense é o 2º colocado, com três pontos ganhos.


Acompanhe o jogo AO VIVO pela REJ - Rádio Estância de Jacutinga, é só clicar na imagem abaixo:


Veja os jogos deste fim de semana:

No sábado, 20/08
15h Siderúrgica X Coimbra, no Israel Pinheiro, em Itabira
15h União Luziense EC X Betim FC, no Frimisa, em Santa Luzia

No domingo, 21/08
10h30 Contagem X Arsenal, no Frimisa, em Santa Luzia
15h Araguari X CAP Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
15h Jacutinga X Araxá EC, no Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga

Na segunda-feira, 22/08
20:30 Social X Valério, no Ipatingão, em Ipatinga

Boa Esporte Clube - Campeonato Brasileiro 2011

Recém-chegado, Boa supera times tradicionais em média de público
Neste quesito, antigo Ituiutaba está na frente da líder Portuguesa e também do Guarani


Mais de 24 mil torcedores já assistiram ao Boa Esporte Clube no Estádio Municipal de Varginha no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. A média de público da equipe por partida na competição é de dar inveja a equipes, como o tradicional Guarani, de Campinas, e a líder na tabela, Portuguesa. A agitação nas bilheterias às vésperas de jogos como o desta terça-feira (16), contra a Ponte Preta, é a prova de que o varginhense já se rendeu aos encantos do recém chegado.
Hoje, o Boa tem torcida organizada, já vendeu mais de 500 camisas oficiais em Varginha e, às vésperas de jogo, a procura por ingressos é grande e há quem não tenha perdido nenhuma partida até agora. Varginhenses fanáticos pelo antigo Ituiutaba.
Boas já disputou oito jogos em casa e, segundo a CBF, ao todo, 24.408 ingressos foram vendidos para estas partidas, o que resulta em uma média de público por partida de 3.051 torcedores.
Entre os 20 clubes que disputam a competição, o Boa aparece em 13º lugar em média de publico. A média do Guarani é de 2.586 e da Lusa é de 2.283. O maior público do Boa na Série B foi no último jogo em cãs, na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Recife. Foram 5.885 pagantes.

Confira abaixo a lista completa com a média de público até a 16ª rodada das outras equipes que disputam o campeonato:

1 - SPORT - 17429
2 - GOIAS - 12580
3 - BARUERI - 12562
4 - NAUTICO - 9002
5 - VITÓRIA - 8808
6 - PONTE PRETA - 6605
7 - VILA - 6599
8 - ASA - 6448
9 - CRICIUMA - 5662
10 - SALGUEIRO - 5603
11 - ABC - 5404
12 - PARANÁ - 5225
13 - BOA - 3051
14 - GUARANI - 2586
15 - PORTUGUESA - 2283
16 - ICASA - 1785
17 - AMERICANA - 1133
18 - BRAGANTINO - 895
19 - SAO CAETANO - 592
20 - DUQUE DE CAXIAS - 481

Foto/Reportagem: EPTV

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Copa Airton Custódio - Pouso Alegre

Campeonato Municipal de Futebol de Base – Pouso Alegre/MG

(clique na imagem para ampliar)

A equipe Sub-15 do Pousoalegrense F.C., depois de uma goleada sobre o Estrela Azul F.C com placar de 8 x 0, na abertura da Copa Airton Custódio, volta a campo na manhã deste sábado (20), desta vez para enfrentar o Forcraques F.C., equipe comanda pelo treinador Brinquinho e que vem de uma goleada de 13 x 1 contra o CAP/Padre Mario. O confronto das equipes, considerado um dos mais aguardados da fase inicial do Campeonato Municipal de Base, será às 10:30 horas no Estádio do Bangu.

Já a equipe Sub-13 do Pousoalegrense F.C. enfrentará o Forcraques F.C. às 09:00 horas, também no Estádio do Bangu.

Jogam ainda neste sábado (20):

Categoria Sub 13
09:00 horas   Estádio Pedrão   RA Soccer x Santos
09:00 horas   Estádio Chicão   Estrela Azul x CAPEA
14:00 horas   Estádio Bangu    AABB x Flamina

Categoria Sub 15
10:30 horas   Estádio Pedrão   RA Soccer x Santos
10:30 horas   Estádio Chicão   Estrela Azul x CAPEA
15:30 horas   Estádio Bangu    AABB x Flamina
15:30 horas   Estádio Chicão   Padre Mario x CCFD

Neymar de Cueca e Meias

Neymar vira modelo e posa só de cueca e meia para propaganda 


Neymar se tornou uma máquina de atrair patrocinadores. O jogador do Santos é o novo garoto-propaganda da Lupo, empresa de roupas íntimas.

“Neymar agora é meia. E cueca também. Neymar agora é Lupo”, postou a empresa em seu site oficial.
A estrela alvinegra até brincou com o fato de ter assinado com a Lupo, postando uma mensagem misteriosa no Twitter na semana passada: “agora sou meia”. A declaração, lógico, se referia à associação com a Lupo.
Um comercial de 15 segundos será exibido no fim do mês com Neymar estrelando a campanha da Lupo. O perfil do jogador atraiu a empresa: jovem, bem sucedido, esportista e considerado uma das pessoas mais influentes do país.
Mas Neymar não poderá usar meias esportivas da Lupo. Explica-se: seu principal contrato é com a Nike. Para não haver concorrência com a empresa norte-americana de artigos esportivos, a Lupo se comprometeu a vincular a imagem de Neymar apenas às meias sociais, além de cuecas.
O acordo da empresa renderá R$ 4 milhões a Neymar, em contrato por quatro temporadas. O atleta já tem sua marca atrelada à Nike, Panasonic, Nextel, Red Bull e Tenys Pé Baruel.

Fotos: Divulgação; Reportagem: UOL Esporte

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JAC - Jacutinga A.C. - Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Alteração de local das partidas do Jacutinga e confirmação de capacidade do Israel Pinheiro, em Itabira
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL - NOTA OFICIAL Nº. 091/11 - DF

O Chefe do Departamento de Futebol da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, no uso das suas atribuições legais,

R E S O L V E,

I – Liberar estádios e outras providências:

Em consonância com a ata ministerial, fica autorizada a realização de partidas de futebol, com a entrada de público, no estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso – “Luizão”, na cidade de Jacutinga – MG, restando fixada a capacidade máxima em 1.542 (Hum mil, quinhentos e quarenta e dois) espectadores. Registra-se que a presente autorização se faz de forma precária, findando dia 03 de novembro de 2011, tendo em vista as restrições apontadas no laudo expedido pelo corpo de bombeiros;

Em virtude da liberação retromencionada, as partidas designadas para os dias 21/08 e 03/09, cujo mandante Jacutinga EC, estádio Erasmo Cabral, tem seu campo de jogo devidamente alterado, para fazer constar estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso – “Luizão”, na cidade de Jacutinga – MG, mantido todo o restante que consta da tabela de jogos;

Em consonância com a ata ministerial, fica autorizada a realização de partidas de futebol, com a entrada de público, no estádio Israel Pinheiro, na cidade de Itabira – MG, restando fixada a capacidade máxima em 5.000 (Cinco mil) espectadores.

Belo Horizonte, 18 de agosto de 2011.

Anote-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Paulo S. M. Schettino                                                Edmar Francisco Pires
Presidente                                                                 Chefe Depto de Futebol

Patrocínio Esportivo

Ronaldo fecha patrocínio para Fla e terá comissão de R$ 975 mil


Criticado por ter preferido o Corinthians ao Flamengo, quando retornou para atuar no futebol brasileiro, o ex-atacante Ronaldo deverá lucrar agora com seu antigo clube do coração. A 9ine, empresa de marketing esportivo do Fenômeno, acertou patrocínio master e das costas para o time carioca com a Procter & Gamble.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta quarta-feira pela FolhaA íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O patrocínio será votado amanhã pelo conselho do clube rubro-negro. Se for aprovado, a comissão da agência de Ronaldo será de R$ 975 mil. O valor do patrocínio que ficará com o Flamengo é de R$ 5,625 milhões.
O acordo, com duração até o final do ano, prevê o logo da Gillette na frente da camisa e o da Duracell nas costas. As duas marcas são da multinacional.
Quando acertou a contratação do meia-atacante Ronaldinho, a expectativa do Flamengo era conseguir um patrocínio master no valor de R$ 30 milhões por ano.
Além do patrocínio master e das costas, ainda será votado no conselho do clube o patrocínio para a barra da camisa, com o site Felicidade Urbana. Esse contrato renderá ao Flamengo R$ 5,2 milhões.


Reportagem/Foto: Folha.Com/UOL Esporte

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bobeada do Goleiro "Mondragon"

Campeonato Amador de Foz do Iguaçu/PR


Minnnnnntira Velho !!!

Santarritense F.C. 04 x 00 JAC - Jacutinga A.C.


Partida aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, neste domingo (14)

O Santarritense não tomou conhecimento do Jacutinga e aplicou sobre o adversário uma goleada de 4 a 0.

A partida aconteceu, na manhã deste domingo (14), no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.

O Santarritense só volta a jogar agora pela competição no próximo dia 27, em Araxá. O Jacutinga encara o mesmo Araxá, no domingo (21).
Fonte: EPTV

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Forcraques F.C. 13 x 1 CAP/Padre Mario

Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre
Chuva de Gols no Final de Semana

Foto: Divulgação CCFD


A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre - Copa Airton Custódio chegou ao fim neste final de semana. No sábado (13), foram disputados mais seis jogos em quatro campos da cidade e 54 gols foram marcados, com uma média de nove por partida. O grande destaque da rodada inicial, foi a goleada do Forcraques FC por 13 a 1 sobre a equipe do CAP/Padre Mário, do bairro São Cristóvão. O jogo era válido pela categoria sub-15

Os demais jogos desta categoria também terminaram com goleadas. Na manhã de sábado, no campo do Bangu, no bairro São Geraldo, o RA Soccer venceu a AABB por 8 a 0. No mesmo local, porém, às 15h30min, o Santos Independente bateu a JUVENE pelo placar de 9 a 1. Jogando no estádio Chicão, no São Cristóvão, a equipe do CCFD goleou a CAPEA por 9 a 0, com gols de Julio Cesar (2), Thúlio (2), Lucas Barreto, Igor Guilherme, Matheus, Lucas Silveira e Matheus Botrell. 

Na categoria sub-13, muitos gols também foram marcados, porém dois jogos não foram realizados pela falta de jogadores de uma equipe. O primeiro duelo que deixou de acontecer foi entre Forcraques e CAP/Padre Mário. A equipe do São Cristóvão não compareceu e a vitória foi dada ao Forcraques, time comandado por Brinquinho. A JUVENE também não foi disputar o jogo contra o Santos Independente e foi declarada derrotada por WO. 


Com a bola rolando, às 14 horas, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, a equipe do Estrela Azul bateu o Pousoalegrense FC pelo placar de 4 a 2. Sem o mesmo equilíbrio, às 9 horas no campo do Bangu, o RA Soccer venceu a AABB pelo placar de 7 a 0. Os jogos da competição, que é promovida pela secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre continuam no próximo sábado (20).
Por: Carlos Manoel do Esporte PA

sábado, 13 de agosto de 2011

Santarritense F.C. e JAC - Jacutinga A.C. fazem clássico sulmineiro


O Santarritense faz o clássico sulmineiro contra o Jacutinga neste domingo (14), às 10h30, no Estádio Cel. Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O Santarritense tenta se recuperar do tropeço na 1ª rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Araguari fora de casa. Já o Jacutinga faz sua estreia na competição após cinco anos longe do futebol profissional.



A 2ª Divisão do Mineiro ainda tem mais três jogos. Confira a rodada:

2ª Rodada
Sábado,13/08

19h, Araxá x Araguari, no Fausto Alvim, em Araxá

Domingo, 14/08

10h00, Democrata x Contagem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
10h30, Santarritense x Jacutinga, no Cel. Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí
10h30, Arsenal x União Luziense, no Frimisa, em Santa Luzia

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copa Airton Custódio de Pouso Alegre - Pousoalegrense F.C.

Campeonato Municipal: jogos da rodada inicial continuam neste sábado


Depois da festa de abertura do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Base de Pouso Alegre – Copa Airton Custódio no estádio Manduzão e da goleada do Pousoalegrense FC sobre o Estrela Azul FC por 8 a 0, chegou a vez das outras equipes entrarem em campo no torneio promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Oito jogos serão disputados pelas duas categorias da competição, a sub-13 e sub-15, em três estádios da cidade.

No Manduzão, que recebeu o duelo inaugural no sábado (6), jogam Forcraques FC e CAP/Padre Mário, nas duas categorias. Às 9 horas, os garotos sub-13 entram em campo e logo depois, às 10h30min, é a vez das equipes sub-15. Além dessas duas partidas, acontece no período da tarde, às 14 horas no estádio municipal, o confronto entre Pousoalegrense FC e Estrela Azul FC, pelo sub-13.

As demais partidas da rodada acontecem no estádio do Bangu, no bairro São Geraldo. Às 9 horas, a equipe sub-13 do RA Soccer enfrenta a AABB e em seguida, às 10h30min, no mesmo local, enfrentam os times da sub-15. Pela mesma categoria, se enfrentam às 15h30min, Santos Independente, do bairro São Geraldo, e JUVENE, no Bangu. Os últimos duelos são válidos pelo grupo B da competição.

O estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o popular Chicão, localizado no bairro São Cristóvão, também será palco de disputas do Campeonato Municipal. Neste sábado, o campo recebe dois duelos. Às 14 horas, a equipe do Santos Independente enfrenta a JUVENE, na categoria sub-13 e logo em seguida, às 15h30min, pela categoria sub-15, a CAPEA do Cidade Jardim pega o Clube de Campo Fernão Dias.

A entrada para acompanhar os jogos é franca.

Clique Aqui e confira a Tabela da Copa Airton Custódio.
Foto: Esporte PA